1
resposta

Botões de alinhamento não habilitados

Como podem ver na imagem abaixo, não consigo clicar nos botões mostrados pelo professor em vídeo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Mateus, tudo bem ^^

Cara, eu acho que pode estar acontecendo o seguinte:

Ali na sua camada Layer 0, ela esta com um cadeado, este pode ser o problema. O que acontece, no exemplo do professor a camada dele é uma camada que chamamos de BACKGROUND, a camada background tem propriedades diferentes de uma layer comum, ela possui o cadeado por ser uma background e algumas propriedades ficarem bloqueadas.

No seu caso, a camada não é mais uma background, ela é uma LAYER (camada), padrão, e quando você tem este cadeado você pode estar bloquenado propriedades diferentes nela, e uma dessas propriedades é a movimentação, como o alinhamento movimenta os objetos, pode ser que isso esteja bloqueando o seu alinhamento.

Dito isso, tenta ir na camada LAYER 0 e remover o cadeado, basta você clicar nela e prestar atenção um pouco acima onde tem uns icones do lado da palavra LOCK, ali se tiver algum selecionado, pode clicar em cima e remover a seleção de todos, fazendo isso acho que pode funcionar.

veja se da certo, se não volte aqui que a gente acha o que pode estar acontecendo ok ^^