Como podem ver na imagem abaixo, não consigo clicar nos botões mostrados pelo professor em vídeo:
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como podem ver na imagem abaixo, não consigo clicar nos botões mostrados pelo professor em vídeo:
Olá Mateus, tudo bem ^^
Cara, eu acho que pode estar acontecendo o seguinte:
Ali na sua camada Layer 0, ela esta com um cadeado, este pode ser o problema. O que acontece, no exemplo do professor a camada dele é uma camada que chamamos de BACKGROUND, a camada background tem propriedades diferentes de uma layer comum, ela possui o cadeado por ser uma background e algumas propriedades ficarem bloqueadas.
No seu caso, a camada não é mais uma background, ela é uma LAYER (camada), padrão, e quando você tem este cadeado você pode estar bloquenado propriedades diferentes nela, e uma dessas propriedades é a movimentação, como o alinhamento movimenta os objetos, pode ser que isso esteja bloqueando o seu alinhamento.
Dito isso, tenta ir na camada LAYER 0 e remover o cadeado, basta você clicar nela e prestar atenção um pouco acima onde tem uns icones do lado da palavra LOCK, ali se tiver algum selecionado, pode clicar em cima e remover a seleção de todos, fazendo isso acho que pode funcionar.
veja se da certo, se não volte aqui que a gente acha o que pode estar acontecendo ok ^^