OK, agora como eu ponho esse site online?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
OK, agora como eu ponho esse site online?
Olá Daniel, para disponibilizar um site ou aplicação, é necessário que ela esteja em um servidor Web, e contratar um serviço de hospedagem de páginas e informar o nome que gostaria de colocar para seu site.
Porém, o intuito deste curso não é disponibilizar o site, e sim aprender os conceitos de HTML e CSS.
Isso mesmo, para por o site online, você precisa contratar um servidor.
Ok, muito obrigado, mas vcs poderiam me orientar a uma forma rápida e prática de fazê-lo pfv?
Tem servidores gratuítos com acesso a php e mysql, inclusíve brasileiro, da uma procurada.
Em primeiro lugar, você deve registrar um nome de domínio (que é o nome fantasia que seu site vai ter e como os usuários chegarão ao site digitando-o no browser). Sugiro que você faça isso diretamente no site do REGISTRO.BR. O custo do nome do domínio é de R$ 30,00 Reais ANUAIS.
O segundo passo é contratar um hospedeiro. É onde você armazenará a página e que te proverá todo o serviço de emails, banco de dados e etc. Lembre-se e tenha em mente que você deve escolher uma Plataforma para hospedá-lá de acordo com o que você pretende programar. Se escolher Windows terá a opção de programar em plataforma dot net (e em php, rails e outras com ressalvas). Se escolher LINUX, terá nativamente php, rails e etc, mas não terá dot net. Alguns exemplos de hospedeiros são: Locaweb, Uol host, etc. Os valores variam de acordo com o espaço e recursos que você pretende utilizar, mas variam de 15 a 30 Reais Mensais nas versões mais baratas. Estes serviços já possuem um "be-a-ba" para você colocar seu site no ar.
A partir daí, é só programar e enviar seu site via FTP.