0
respostas

Botão voltar do browser

Olá pessoal, como estão?

Estou com uma dúvida a respeito do botão voltar do browser.

Eu criei uma aplicação Django onde há uma página de cadastro que só deve ser acessada por um link que se encontra na index. Após passar pela página de cadastro o usuário é direcionado para a página de cadastro-sucesso que apenas demonstra o sucesso do cadastro visualmente.

Desta forma, gostaria que ao clicar no botão voltar do browser o usuário não voltasse para a página de cadastro e sim, fosse direcionado a outra página, pois como falei, o cadastro só deve ser acessado pela index.

Para isso, eu defini um valor no localStorage para indicar que o usuário veio da página de cadastro para a página de sucesso. A ideia é que quando ele clicasse no voltar, o javascript capturasse esse valor no localStorage e com base nele redirecionasse o usuário para a index, por exemplo, e depois alterasse o conteúdo no localStorage para que seja possível acessar o cadastro a partir da index novamente.

Porém, não funcionou. Inspecionando a página e colocando alguns console.log, notei que, embora o valor no locaStorage seja setado, é como se ao clicar no botão voltar do navegador o javascript não fosse executado novamente. Assim, não vai ser executada a validação que criei.

Vocês têm alguma ideia do por que desse comportamento? Ou, sabem alguma forma de fazer com que uma página só seja acessada por um link??

Desde já agradeço pessoal. Bons estudos.