Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Botão Voltar

Olá pessoal, beleza? Estou desenvolvendo um pequeno App em paralelo as aulas para melhor aproveitar os estudos. Nesse App tenho uma página de login e a partir dela posso ir para duas páginas, home e cadastrar usuário. Caso seja efetuado o login vou para a home, caso queira cadastrar um novo usuário vou em cadastrar usuário. Segui os passos da aula para colocar um side menu no App, e percebi que na primeira tela logo após a tela de login sempre fica o side menu do ionic. Gostaria de saber se tem alguma forma de desabilitar esse side menu, e colocar o botão de voltar? Desde já agradeço.

2 respostas

Olá Marcelo.

Após o login vc quer deixar o usuário voltar para a tela de login. É isso? Pois se é isso, ficaria bem estranho mas tem como sim.

Me responda se é isso mesmo que a gente pode conversar mais sobre isso, mas eu acho bem estranho esse tipo de ação e não conheço uma aplicação que faça isso.

solução!

Olá Lazaro, acredito que acabei explicando errado. Após a tela de login não quero voltar, mas sim apos a tela de cadastro. Tem uma opção de cadastro e gostaria nessa tela tivesse a opção de voltar. Eu consegui resolver da seguinte forma, removi do meu arquivo routes.js o atributo 'views' e deixei-o da forma normal, com o templeteUrl, controller... Desta forma, a tela que eu quero a opção de voltar vai apresentar, mas além dessa configuração tive que alterar o template index onde deixei dentro do body apenas:

<ion-pane>
      <ion-nav-view>
      </ion-nav-view>
 </ion-pane>

e nas telas que eu quero o botão de voltar da seguinte forma:

<ion-nav-bar class="bar bar-assertive">
    <ion-nav-back-button>Voltar
    </ion-nav-back-button>
    <ion-nav-title>Opção de Cadastro</ion-nav-title>
</ion-nav-bar>

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software