2
respostas

Botão travado no estado pressed

eu estou tendo exatamente a mesma dificuldade que as pessoas nesse forum: https://forum.figma.com/archive-21/while-pressing-state-doesn-t-reset-after-overlay-is-closed-6649 Gostaria de saber alguma solução funcional e que não seja uma gambiarra para isso.

2 respostas

E aí Giovana, tudo joia?

Sendo bem sincero contigo, eu já tive esse mesmo problema, e é nativamente uma questão do Figma, mas eu costumo resolver isso de uma forma bem simples, que é usando a interação "Mouse leave"

Na variante "Pressed", eu puxo uma interação para a "Default/Enabled" com o trigger "Mouse leave". Esse trigger faz com que o botão mude de variante assim que o mouse não estiver mais sobre ele.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Veja se esse método funciona pra você. Qualquer coisa, é só chamar por aqui novamente!

Agradeço a ajuda! Tentei aplicar o "Mouse leave" e ficou melhor, mas ainda com a necessidade de colocar e tirar o mouse novamente após o click, então decidi trocar por um "After Delay" de 1ms, e pareceu funcionar melhor desde que o usuário não pressione o botão por muito tempo. Segue um vídeo com "Mouse leave" e outro com "After Delay" (espero que tenha carregado, é minha primeira vez enviando vídeos na plataforma)