Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Botão Step Into não funciona

Apesar de o botão de Resume e o botão de Step Over funcionar perfeitamente como o do professor no vídeo, o botão de Step Into não funciona. Abre outro programa (PrintStream.class) pra rodar ao invés de rodar o meu programa (Fluxo.java). Alguém mais teve esse problema e consegui resolver? Print do eclipse mostrando erro na depuração

4 respostas

Bom dia, Thaina

Quando você dá um Step Over numa chamada de método, o debug "entra" dentro do método, exibindo sua implementação. No seu caso, você deu Step Over na chamada do método println(). Então ele abre a implementação do mesmo. Como é um método de outra classe (PrintStream.class), o Eclipse abre essa classe. Isso não quer dizer que está rodando outro programa. Está rodando o mesmo programa.

Oii Thaina, tudo bem?

Acredito que o funcionamento desse botão seja assim mesmo. É porque o botão de step into leva sempre ao próximo passo, de forma detalhada. No seu caso, provavelmente você deu um System.out.println e, como o método println é da classe PrintStream, o debugger te levou à classe PrintStream para mostrar cada passo da execução do método printl da classe System.

Caso você não quisesse ver esses passos com detalhes, o botão escolhido deveria ser o de step over, que simplesmente executaria o método (sem mostrar os passos) e passaria para a próxima linha.

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Mas como eu faço pra visualizar como o professor no vídeo? Como faço pra resolver meu problema? Meu código é exatamente o mesmo do professor, aperto o mesmo botão e os resultados são diferentes

solução!

Bom dia, Thaina!

Acho que você está se confundindo com os botões: quando há uma instrução System.out. println, o professor utiliza o botão Step Over (que é o que está do lado direito do Step Into). Já no metodo1(), por exemplo, ele utiliza o Step Into, entrando dentro do método e vendo o que está acontecendo linha a linha.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software