Botao de remover tanto na paina "autor" quanto na pagina "livro" não funcionam no projeto da aula 6 que eu baixei. No caso da pagina "autor" da esse erro: HTTP Status 500 - javax.persistence.RollbackException: Error while committing the transaction.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Botao de remover tanto na paina "autor" quanto na pagina "livro" não funcionam no projeto da aula 6 que eu baixei. No caso da pagina "autor" da esse erro: HTTP Status 500 - javax.persistence.RollbackException: Error while committing the transaction.
Ola Andrey, tudo bem?
ele não remove o livro nunca ou depois que ele faz um novo request na página é que o livro é removido?
Olá Alura. Descobri o erro. O material de Download disponível no site de vcs está errado. Desde a aula 5 pelo o que eu vi. São dois erros distintos. Na pagina "livros" o batão está removendo mas não está atualizando a pagina. Na página "autores" o botão está dando exceção: HTTP Status 500 - javax.persistence.RollbackException: Error while committing the transaction.
Arquivo: "Autor.xhtml"
<h:commandLink styleClass="ui-icon ui-icon-trash" style="float:left;margin-right:10px"
action="#{autorBean.remover(autor)}" update="formTabelaAutores" process="@this" />
Arquivo: "livroBean"
public void remover(Livro livro) {
DAO<Livro> dao = new DAO<Livro>(Livro.class);
dao.remove(livro);
this.livros = dao.listaTodos();
}