Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Botão não funciona com jQuery atual

não sei se to fazendo alguma coisa errada mas o botao não funciona com o jQuery atual. Tive que baixar o do jquery-2.2.0.min.js que vem nos codigos do curso, ai funciona tranquilamente. Vcs sabem dizer se realmente nao funciona, se houve alguma mudança? De toda forma fica pra que eu pesquise mais sobre isso.

9 respostas

Oi Jonathan, qual foi o problema em especifico? O que procurava fazer?

Bom, se teve algum problema com a nova versão do jQuery, alerto. Muita coisa foi removida na versão slim, principalmente funções relacionadas a animação e alguns efeitos. Caso tenha sido essa a versão utilizada, caso não, não deveria ter passado por problemas.

Espero ter ajudado, bons estudos!

No exercício 3 do curso de Bootstrap quando tem a hora de criar os efeitos de esconder itens, aparecer, com os efeitos em jQuery não funciona com o JQuery 3.1.0. Não usei a versão slim. Só funcionou usando o jQuery-2.20.

<body>
    <script src="js/jquery-2.2.0.min.js" type="text/javascript"></script>
    <script src="js/bootstrap.min.js" type="text/javascript"></script>
</body>

Acredito que a resposta esteja aqui Wanderson https://github.com/twbs/bootstrap/blob/v3.3.6/bower.json

"Bootstrap v3 does not currently claim to be compatible with jQuery v3…"

"  if ((version[0] < 2 && version[1] < 9) || (version[0] == 1 && version[1] == 9 && version[2] < 1) || (version[0] > 2)) {",
 -      "    throw new Error('Bootstrap\\'s JavaScript requires jQuery version 1.9.1 or higher')",         +      "    throw new Error('Bootstrap\\'s JavaScript requires jQuery version 1.9.1 or higher, but lower than version 3')",
        "  }",                "  }",
solução!

Que bom que encontrou a solução Jonathan! Ou melhor, o motivo do problema. Quando perguntei, achei que estava fazendo algo com jQuery puro, sem uso de bootstrap ou coisa do tipo.

Bons estudos! =)

Acredito que vocês deveriam nos dar uma solução e não nos perguntar qual é... Pagamos para aprender e quando existem erros ou dúvidas elas devem e esperamos que sejam sanadas pela equipe do Alura... Se a versão mais atual é imcompativel vocês deveriam nos mostrar alternativas ou mudar a aula que trata desse assunto.

Cristiano, o Wanderson respondeu rapidamente para pegar mais dados. O Jonathan foi mais rápido e, além dos dados, já mandou a solução.

A aula já foi mudada há algum tempo, se você seguir o link vai ver que lá está escrito:

OBS: Para usar o Bootstrap precisamos de uma versão superior à 1.9.1 e inferior que 3.

Novas versões vai surgindo e quebrando frameworks famosos e estáveis, como o Bootstrap, sempre estamos atentos a isso.

Ok... obrigado pela resposta...

O Botão editar o comentário está quebrado... Mas o que quero continuar dizendo é que vocês dão uma credibilidade imensa ao Alura quando nos posicionam de forma rápida assim... Valeu

Oi Cristiano! Obrigado por nos avisar do problema. Já estamos arrumando e a solução deve entrar no ar em algumas horas.

Qualquer coisa não deixe de nos avisar!

Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software