2
respostas

Botão macro

Bom dia, estou com um probleminha quando tento aplicar o botão macro da aula ''ajustando paineis automaticamente''.

Sempre que atribuo a macro ao botão, ele copia o nome da macro errado (sem considerar os números), dando essa mensagem de erro: Não é possível executar a macro "Controle de Rotas RSabino Transportes - Automatizado com Macro (inicio aula 1).xlsm'!mostrarpainel'. Talvez ela não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Existe alguma forma de arrumar isso?

2 respostas

Matheus, boa noite!

Verifica o campo que está escrito MACROS EM: Todas as pastas de trabalho abertas, e altera para ESTA PASTA DE TRABALHO, pois me parece que você estava com outras pastas de trabalho abertas (e sem macros atribuídas a elas).

Abs!!

Boa tarde, Rafael, tudo bem? Obrigado pela resposta.

Tentei alterar e o excel segue sem colocar parte do nome. Alías, acabei vendo que, quando é um nome muito grande, ele coloca apenas parte do nome da macro, dando sempre esse erro (que por coincidência é quando começava o número).

Vendo isso, acredito que seja alguma limitação do excel que não sei arrumar ainda.