eu não sei se mais na frente do curso ele vai falar sobre isso, mas alguem sabe como colocar links do youtube por exemplo ou coisas escritas em cima de imagens? ou pelo menos um botão?
eu não sei se mais na frente do curso ele vai falar sobre isso, mas alguem sabe como colocar links do youtube por exemplo ou coisas escritas em cima de imagens? ou pelo menos um botão?
Fala André, tudo bem?
Nos próximos cursos são abordados isso, mas vamos lá, para colocar um link do youtube (creio que você queria que apareça o video do youtube na sua página), você pode obter o código para colocar no seu site, indo até o video desejado, clicando em compartilhar e clicar em Incorporar, veja:
E então aparecerá um código de um iframe
(um Iframe é uma tag dentro do código de programação para mostrar outro site de forma menor, que nesse caso será o nosso vídeo), então bastamos copiar esse código clicando em Copiar:
Após isso, basta colocar esse código em qualquer lugar do seu html que o video aparecerá lá, veja:
E caso estiver se refirindo a um link que vá para o youtube, você pode utilizar a tag a
que serve para links, você coloca o link dentro do atributo href
e dentro da tag você coloca o nome que deseja que aparecerá para o usuario:
<a href="aqui vai o seu link">aqui vai o conteúdo, seja uma imagem, um texto ou qualquer outra coisa</a>
E para os botões você pode utilizar a própria tag button
que funciona do mesmo jeito que a tag a
Quanto ao restante você verá durante os cursos de html e css sendo explicados com mais detalhes.
Espero ter ajudado, bons estudos :D
vlw Mateus.