Saudações,
Estou num caso curioso. Na aula 2, tópico 16 do curso de TSQL o professor está comentado sobre o propriedade DEBUG ou Depurar.
Ocorre que esse botão não aparece no programa instalado na minha máquina.
Poderiam me dar uma ajuda?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Saudações,
Estou num caso curioso. Na aula 2, tópico 16 do curso de TSQL o professor está comentado sobre o propriedade DEBUG ou Depurar.
Ocorre que esse botão não aparece no programa instalado na minha máquina.
Poderiam me dar uma ajuda?

Olá, Werlon , tudo bem?
O DEBUG (Depurador) foi removido na versão 18 do SQL Server Management Studio (SSMS), uma solução alternativa para realizar o DEBUG, seria utilizar o Visual Studio, porém seria necessário configurar o Visual Studio junto ao SQL Server para que seja possível ele acompanhar a consulta e assim conseguir realizar a depuração da query.
Aqui neste outro tópico, o Carlos disponibilizou o passo a passo que ele realizou para utilizar o DEBUG com Visual Studio.
Espero ter ajudado e bons estudos!