1
resposta

Botão de controle da Macro

Segui exatamente o que está do vídeo "Ajustando painéis automaticamente" mas na hora de executar a macro clicando no botão aparece o seguinte aviso: Não é possível executar a macro "Controle de Rotas RSabino Transportes - Automatizado com Macro (início aula 1).xlsm'!MostrarPainel'. Talvez ela não esteja disponível nesta pasta de trabalho ou todas as macros estejam desabilitadas. Porque aconteceu isso? E como faço para consertar?

1 resposta

Olá tudo bem? estou estudando Excel assim como você, mas vou tentar lhe ajudar. As macros elas ficam salvas em Módulos dentro do ambiente do VB em Desenvolvedor. Quando você grava a macro ela reproduz tudo o que você faz na tela em linhas de códigos dentro do ambiente VB. Com isso, se quando você está apertando o botão e ela não lhe trás nem uma resposta eu só penso em 3 possibilidades: 1ª - O seu Excel está aberto em .xlsx, que é uma extensão que não aceita macros, então você deve salvar o documentos antes de usar as macros como .xlsm 2ª - A macro não existe ou foi apagada, Pode ser que o código da macro não tenha sido bem escrito e ele não esteja encontrando o código quando tenta rodar 3ª - O botão perdeu a referência da macro, acontece as vezes. Sugestão: antes de começar a utilizar uma planilha que você vai trabalhar em macro, salve ela com a terminação ".xlsm" para garantir que a macro funcione, abra o ambiente VB e cheque se tem algo escrito dentro dele, módulos e planilhas, cheque se o nome que você deu a macro é o mesmo nome de referencia do botão, para não dar distinção. Caso minhas dicas não tenham te ajudado, vai no seu ambiente VB e copia o código da macro aqui, para eu dar uma lida nele e te dizer aonde está o erro.