Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Botão de adicionar parâmetro desabilitado

Nada na aba de Parâmetros está funcionando. Os botões estão desabilitados. O que eu devo fazer?

8 respostas

Olá Laila tudo certinho??

Na aba Parâmetros o único botão que funciona inicialmente é o de "Adicionar Parâmetro" e então depois dele criado, os outros passam a ficar habilitados. Como o de "Excluir Parâmetro" e "Adicionar Parâmetros a Configurações".

Nem essa opção tá habilitada? É a primeira da esquerda para direita.

Verifica por favor, fico aguardando seu retorno. Por que essa opção está sempre disponível..aqui para mim.

Olá, obrigada pela resposta.

Não, nem o "Adicionar Parâmetro" está funcionando.

Já tentei achar a solução online e não consigo achar nada também!

Não existe algum outro caminho pra executar o mesmo comando?

Oi Laila, tudo bem?

Poderia nos enviar um print-screen do Visual Studio para vermos como está a sua guia parâmetros? Recomendo que tente reiniciar os pacotes também.

Fico no seu aguardo :)

Bom dia Maria Gabriela,

Por onde posso te enviar o Print? Reiniciar os pacotes seria o mesmo que reiniciar o Visual Studio? Se for isso, já fiz várias vezes.

Bom dia Laila,

Você pode estar upando no Google Drive e compartilhar o link da imagem. Sim, seria reiniciar o VS.

Segue o link: https://drive.google.com/file/d/1qvLUDetEmKBntVp0IdNvjluiQn5p9bRM/view?usp=sharing

Ao clicar em adicionar parâmetro nada acontece. É como se o ícone estivesse desabilitado.

solução!

Laila, boa tarde,

Você não está conseguindo criar os parâmetros, por causa do tipo de projeto que foi criado. Se observar no rodapé da tela, tem a seguinte mensagem: 'O modo de implantação atual não oferece suporte ao uso de parâmetros. Para usar parâmetros, converta o projeto no modo implantação de projeto.'

Isso quer dizer que o projeto foi criado como Modelo de Implantação de Pacote e deveria ter sido criado como Modelo de Implantação de Projeto. O modelo de implantação de pacote não possui suporte para parâmetros.

Para resolver isso, você vai fazer o seguinte:

  • Sobre Carga Datawarehouse clique com o botão direito do mouse.
  • Depois clique em Converter em Modelo de Implantação de Projeto.

Imgur

Depois de feito o processo de conversão, salve, recompile e tente inserir os parâmetros.

Fico no seu aguardo :)

Muito obrigada Maria Gabriela!

Realmente era isso mesmo. Mas, após eu clicar em "Converter em Modelo de Implantação de Projeto", uma janela abre e guia através de uma série de configurações e, como eu não entendia do que se tratava, eu apenas segui clicando em "Avançar" até o fim e concluí a conversão. A princípio estou conseguindo criar parâmetros agora, mas não sei se deveria ter configurado algo diferente na etapa de conversão.

De qualquer forma te agradeço pela ajuda.