Nada na aba de Parâmetros está funcionando. Os botões estão desabilitados. O que eu devo fazer?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nada na aba de Parâmetros está funcionando. Os botões estão desabilitados. O que eu devo fazer?
Olá Laila tudo certinho??
Na aba Parâmetros o único botão que funciona inicialmente é o de "Adicionar Parâmetro" e então depois dele criado, os outros passam a ficar habilitados. Como o de "Excluir Parâmetro" e "Adicionar Parâmetros a Configurações".
Nem essa opção tá habilitada? É a primeira da esquerda para direita.
Verifica por favor, fico aguardando seu retorno. Por que essa opção está sempre disponível..aqui para mim.
Olá, obrigada pela resposta.
Não, nem o "Adicionar Parâmetro" está funcionando.
Já tentei achar a solução online e não consigo achar nada também!
Não existe algum outro caminho pra executar o mesmo comando?
Oi Laila, tudo bem?
Poderia nos enviar um print-screen do Visual Studio para vermos como está a sua guia parâmetros? Recomendo que tente reiniciar os pacotes também.
Fico no seu aguardo :)
Bom dia Maria Gabriela,
Por onde posso te enviar o Print? Reiniciar os pacotes seria o mesmo que reiniciar o Visual Studio? Se for isso, já fiz várias vezes.
Bom dia Laila,
Você pode estar upando no Google Drive e compartilhar o link da imagem. Sim, seria reiniciar o VS.
Segue o link: https://drive.google.com/file/d/1qvLUDetEmKBntVp0IdNvjluiQn5p9bRM/view?usp=sharing
Ao clicar em adicionar parâmetro nada acontece. É como se o ícone estivesse desabilitado.
Laila, boa tarde,
Você não está conseguindo criar os parâmetros, por causa do tipo de projeto que foi criado. Se observar no rodapé da tela, tem a seguinte mensagem: 'O modo de implantação atual não oferece suporte ao uso de parâmetros. Para usar parâmetros, converta o projeto no modo implantação de projeto.'
Isso quer dizer que o projeto foi criado como Modelo de Implantação de Pacote e deveria ter sido criado como Modelo de Implantação de Projeto. O modelo de implantação de pacote não possui suporte para parâmetros.
Para resolver isso, você vai fazer o seguinte:

Depois de feito o processo de conversão, salve, recompile e tente inserir os parâmetros.
Fico no seu aguardo :)
Muito obrigada Maria Gabriela!
Realmente era isso mesmo. Mas, após eu clicar em "Converter em Modelo de Implantação de Projeto", uma janela abre e guia através de uma série de configurações e, como eu não entendia do que se tratava, eu apenas segui clicando em "Avançar" até o fim e concluí a conversão. A princípio estou conseguindo criar parâmetros agora, mas não sei se deveria ter configurado algo diferente na etapa de conversão.
De qualquer forma te agradeço pela ajuda.