4
respostas

Botao da pesquisa nao puxa nada!

Boa tarde , tudo bom?

Estou com dificuldade o botao de pesquisa. Quando clico para pesquisar, nada acontece, nao aparece nenhum erro no console, apenas nao puxa nada, kkk

fazendo a busca pelo localhost:3000/videos?q=memes, também nao acontece nada.

import { conectaApi } from "./conectaapi.js";

async function buscarVideo(evento) {
    evento.preventDefault(); 

const dadosDePesquisa = document.querySelector("[data-pesquisa]").value;
    const busca = await conectaApi.buscaVideo(dadosDePesquisa);

console.log(busca);
}

const botaoDePesquisa = document.querySelector("[data-botao-pesquisa]");

botaoDePesquisa.addEventListener("click", evento => buscarVideo(evento));

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Cláudia. Tudo bem?

Esse comportamento pode estar sendo causado pela versão do json-server instalado em seu sistema. Como teste, eu peço que use o comando json-server --version em seu terminal, se retornar qualquer versão superior a 0.17.4, será necessário fazer um downgrade, o que é bem simples:

1. Primeiro, você precisa desinstalar a versão atual do json-server com o comando npm uninstall -g json-server.
  2. Depois, você pode fazer a instalação da versão 0.17 com o comando npm install -g json-server@0.17.
  3. Para garantir que a versão foi instalada corretamente, use novamente o comando json-server --version, que deve retornar a versão 0.17 ou 0.17.4 (qualquer uma das duas vai funcionar).

Porém, se não for um caso com a versão do json-server, peço que suba o seu projeto para o Github e que me disponibilize o link, assim eu posso ter uma visão mais ampla do seu projeto e entender melhor o que pode estar acontecendo.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Boa tarde Mike!

coloquei no terminal como vc me indicou, porem apareceu dessa forma;

Ainda no terminal, um pouc acima do link da localhost, esta aparecendo esse erro:

sera quem haver tbm?

Olá, Cláudia.

Na primeira mensagem, o erro indica que a execução de scripts está desabilitada. É algo bem comum no Powershell e é bem simples de resolver:

1 - No menu Pesquisar, digite Powershell e selecione a opção clicando nela com o botão direito e clique em Executar como Administrador. Caso apareça uma janela com a mensagem “Deseja permitir que esse aplicativo faça alterações no seu dispositivo?”, clique em Sim.

tela de pesquisa do windows, selecionando o powershell e executando como administrador

2 - No PowerShell digite o comando abaixo e pressione enter. Será perguntado se deseja aceitar as mudanças, digite s e pressione enter para confirmar.

Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy Unrestricted -Scope CurrentUser

Com isso será liberado a permissão para a execução de scripts no PowerShell. Reinicie o VSCode para garantir que as mudanças sejam aplicadas. Confirme a instalação do json-server com o comando json-server --version

Na segunda mensagem, o erro acontece por que faltou especificar no comando o que deveria ser executado (o json-server), o que você corrigiu logo em seguida. Mas como estamos instalando o json-server globalmente, o ideal é omitir o npx para garantir que estamos usando a versão correta. Então o comando pode ficar assim: json-server db.json.

Após fazer as alterações, me retorne com resultado, por favor :)

Fico no aguardo e à disposição