Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Bot para tirar screenshots

Boa noite pessoal, tudo bem?

Tenho uma aplicação aqui e pra mostrar numa reunião eu preciso tirar screenshot dos dados que estão retornando de acordo com uma consulta que irei fazer, porém no caso seriam 5000 telas diferentes e isso iria gastar muito tempo meu, porque no caso eu teria que tirar print de uma tela, trocar o link no navegador, tira de novo, imagina repetir esse processo 5000x? Então como eu uso Mac, eu pensei em usar a ferramenta que chama Automator que veio nela porém não sei se iria resolver o problema principalmente porque nunca usei ele e estou com uma certa dificuldade. Alguém sabe de algo que possa ser usado pra isso?

Muito obrigado,

Wagner

3 respostas

Boa noite Wagner. Tranquilo? Bem... utilizo o Camtasia para "filmar" a tela. Há que se notar a necessidade, ou não, do ponteiro do mouse aparecer. Nele ainda existe batch de exportação dos videos. Acredito que o máximo que depois você terá que fazer é cortar as partes que deseja do video (o programa vem com uma suite de edição bem fácil de mexer; bastante intuitiva pois tem poucos controles). Espero ter ajudado.

solução!

Wagner

você conhece AppleScript ??

Tem um tutorial para automatizar essa tarefa que você deseja

http://mac.appstorm.net/general/applescript-automatically-create-screenshots-from-a-list-of-websites/

Veja se funciona pra vc

Muito obrigado Leonardo e Jefferson!