3
respostas

Bot não responde no Slack

Fiz a integração seguindo o passo a passo do site da IBM, pois a interface já mudou em relação a do vídeo, porém no Slack, meu bot não está respondendo, ele só responde quando adiciono ele em algum canal e utilizo o @nomedobot antes de fazer a pergunta. Alguém saberia como corrigir esse problema? Obrigado.

3 respostas

Oi Gustavo,

me parece ser um problema de integração. Quando criou o bot ele estava respondendo normal pelas mensagens diretas e depois parou?

Na área de teste no site da IBM está normal, mas no Slack nunca funcionou direito, desde que realizei a integração ele está apresentando esse problema, só responde dentro de um canal e quando é mencionado com @

Entendi Gustavo,

você consegue dar uma olhada aqui neste link do Slack dentro da Slack API na seção Event Subscriptions (inscrição para enventos)?

Ali na categoria Subscribe to Bot Events (se inscreva a eventos do bot) veja se os nomes do eventos em Event Name estão como na imagem abaixo:

imagem do slack mostrando as permissões do bot

O meu palpite é que para o bot responder mensagens privadas deve estar precisando incluir um evento chamado message.im.

Caso queira, pode incluir os outros 3 eventos também. Pelo que está dizendo me parece que deve ter só o message.channels que é o que permite que o bot responda quando uma mensagem é postada em qualquer canal. O im é para mensagens privadas, mpim para canais diretos com muitas pessoas e groups para um canal privado.

Veja se é isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software