Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Borracha não está apagando quando passo por cima da máscara de camada

Eu fiz todo passo-a-passo na parte que chega a imagem do tiozin, copiei img pro ps, usei o laço poligonal, salvei com máscara de camada, cliquei na máscara pra diminuir a densidade e enxergar as mãos pra usar borracha só que a borracha n apaga. Quê que eu to fazendo de errado?!

2 respostas
solução!

Olá, Camila

Tudo bem?

Note como na minitura da máscara o fundo está cinza, e não preto. No contexto de uma máscara, o cinza significa redução de opacidade em algum grau. Isto é, os pixels ficam visíveis em valores entre 1% e 99% de opacidade. Quanto mais claro o cinza, menor a opacidade e quanto mais escuro, maior. Conforme vimos em aula, preto simboliza 0% de opacidade (informações totalmente escondidas) e o branco representa 100% de opacidade (informações totalmente visíveis).

Como a Borracha agiu com opacidade reduzida e não em termos absolutos de "visível x não-visível", ela não está nem escondendo e nem trazendo de volta as mãos.

Pelo seu print consigo ver que a opacidade da máscara da camada como um todo está em 100%. Logo, este resultado equivocado pode ter acontecido por dois motivos:

  1. Você usou a borracha num tom de cinza e não na cor preta; ou
  2. A densidade da máscara está baixa.

Para confirmar se a densidade foi reduzida, verifique o valor de Density, acessando o painel Propriedades, em Window > Properties com a máscara selecionada:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Se for este o caso basta levar o valor para 100% que a visualização das mãos será completa.

Espero ter ajudado!

Abraços

Beleza, refiz aq e deu certo, eu cliquei no X pra trocar a borracha, deu certo, valeu fessor.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software