Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Bootstrap v4

Olá pessoal, preciso de uma opinião de vocês.

Estou utilizando bootstrap v4 em um projeto aqui, e ele tem muitas classes como ml-auto, mr-auto, mx-auto e etc..

Estou utilizando essas classes na estrutura do html, porem enquanto está na versão mobile, está tudo ok, o problema é quando eu tenho que remover essas margins da versão desktop.

Minha dúvida é:

Utilizar essas classes na estrutura apenas quando não terá a necessidade de ser alterada?

Utilizar JavaScript pra fazer a manipulação delas na versão desktop?

A questão que está na minha cabeça é.. eu estou utilizando um framework, e queria aproveitar tudo que ele disponibiliza pra mim, se ele disponibiliza margins, pra que vou codificar margins manualmente? porem.... se eu n codificar manualmente, eu terei um extenso código javascript só de substituições de classes.

O que vocês me recomendam?

4 respostas

Oi Nicolas, tudo bem?

Concordo com você, se tá usando o bst4 casa com ele no projeto e vai. Manipular com JS apesar de ser fácil, pode ser cortado também.

Você quer colocar uma margin só no mobile, certo? Só fazer algo assim:

mr-3 mr-md-0

Na documentação fala dessa possibilidade.

Inclusive no meu livro de Bootstrap 4 eu mostro essas classes também.

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

A é vdd, tem a sobrescrita das classes, n lembrei disso.

Mas eu estou pensando em utilizar o sass, ai eu reutilizo o mr-auto e etc no próprio código sass, e quando for mudar pra tablet desktop etc, eu me preocupar em modificar no sass e não no javascript entende?

Quero deixar o javascript só para javascript msm, n sei se deu pra entender kk. Eu acho que assim eu poupo um bocado de linha de código de JavaScript e melhoro a manutenção dps.

O que você acha?

Eu não vi ainda como é os arquivos de sass do bootstrap, mas creio que de pra fazer isso que falei, ainda vou testar.

solução!

Oi Nicolas,

Utilizar o Sass pode ser uma boa mais para você deixar o HTML mais limpo, com uma classe por elemento por exemplo.

Dá sim! O que você faria é juntar várias regras do Bootstrap em uma usando mixins, basicamente. Dá até pra fazer media query com condicionais.

Abcs!

Wow, quanta possibilidade kkk, vou pensar o que farei, por hora acho que vou recorrer ao javascript, se ficar muito lento eu penso em outra solução.

Obrigado Professor pelas explicações =)