Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Bootstrap Shortcodes

Meu Bootstrap Shortcodes está instalado e ativado, porém quando vou tentar usá-lo seu icone nao aparece. Nao sei onde vou para usar ele. Wordpress instalado é o 5.1

8 respostas

Oi Felipe, e a versão do Bootstrap Shortcodes, qual é?

ola! bootsstrap 3 shortcodes! é a que está disponivel pra baixar

No video o professor clica no icone que é um "B", o qual não aparece pra mim

Wanderson, provavelmente você me dirá que o Bootstrap shortcodes 3 só é compatível até a versão 4.9 do WordPress. E também irá me dizer que o Bootstrap shortcodes ultimate é compatível até a versão 5.0 do WordPress. Beleza, porém eu só consegui instalar o Jetpack na versão 5.1 do WordPress. A versão recomenda para instalação no vídeo (4.8) e a versão 5.0 não instalaram o Jetpack. Está bem complicado acompanhar estás aulas de WordPress. Gostaria de saber então o que usar para a versão 5.1 para fazer a função do Bootstrap Shortcodes

to com o mesmo problema, só deu certo instalar a versão 5.0 e nele não aparece o "B" lá em cima, apesar de aceitar boa parte dos shortcodes. Cheguei na parte do portfólio e tá impossível acompanhar, a aula não bate com a versão 5.0

solução!

Oi Gente, tudo bem? Eu acabei de testar aqui o Bootstrap e acho que entendi o problema que vocês estão enfrentando. A versão 5 do WordPress é a que mudou o editor de conteúdo?

Se sim, a solução é ativar a versão antiga do editor, essa nova versão parece ter mudado como as opções personalizadas são adicionadas aos painéis. Se é que essa nova versão tem suporte.

Como eu fiz?

Fui até a página de instalação de plugins e logo na lista inicial que aparece na página há o plugin "Classic Editor" é só clicar em instalar e ativar. Após isso, o botão apareceu mesmo estando usando a versão mais recente do WP com o Bootstrap Shortcodes.

ah, então é isso, vou lá ver.

não achei, mas procurei um editor clássico e instalei. Deu certo Wanderson, vlw.

Ótimo! :)

Precisando é só chamar!