Meu Bootstrap Shortcodes está instalado e ativado, porém quando vou tentar usá-lo seu icone nao aparece. Nao sei onde vou para usar ele. Wordpress instalado é o 5.1
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu Bootstrap Shortcodes está instalado e ativado, porém quando vou tentar usá-lo seu icone nao aparece. Nao sei onde vou para usar ele. Wordpress instalado é o 5.1
Oi Felipe, e a versão do Bootstrap Shortcodes, qual é?
ola! bootsstrap 3 shortcodes! é a que está disponivel pra baixar
No video o professor clica no icone que é um "B", o qual não aparece pra mim
Wanderson, provavelmente você me dirá que o Bootstrap shortcodes 3 só é compatível até a versão 4.9 do WordPress. E também irá me dizer que o Bootstrap shortcodes ultimate é compatível até a versão 5.0 do WordPress. Beleza, porém eu só consegui instalar o Jetpack na versão 5.1 do WordPress. A versão recomenda para instalação no vídeo (4.8) e a versão 5.0 não instalaram o Jetpack. Está bem complicado acompanhar estás aulas de WordPress. Gostaria de saber então o que usar para a versão 5.1 para fazer a função do Bootstrap Shortcodes
to com o mesmo problema, só deu certo instalar a versão 5.0 e nele não aparece o "B" lá em cima, apesar de aceitar boa parte dos shortcodes. Cheguei na parte do portfólio e tá impossível acompanhar, a aula não bate com a versão 5.0
Oi Gente, tudo bem? Eu acabei de testar aqui o Bootstrap e acho que entendi o problema que vocês estão enfrentando. A versão 5 do WordPress é a que mudou o editor de conteúdo?
Se sim, a solução é ativar a versão antiga do editor, essa nova versão parece ter mudado como as opções personalizadas são adicionadas aos painéis. Se é que essa nova versão tem suporte.
Como eu fiz?
Fui até a página de instalação de plugins e logo na lista inicial que aparece na página há o plugin "Classic Editor" é só clicar em instalar e ativar. Após isso, o botão apareceu mesmo estando usando a versão mais recente do WP com o Bootstrap Shortcodes.
ah, então é isso, vou lá ver.
não achei, mas procurei um editor clássico e instalei. Deu certo Wanderson, vlw.
Ótimo! :)
Precisando é só chamar!