Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Bootstrap não carrega

Olá, eu adicionei a gem do bootstrap e executei o comando de instalação da mesma, até aí tudo certo. O problema é que a aplicação não reconhece o bootstrap. Os arquivos do bootstrap estão nas pastas corretas e o console não informou nenhum erro durante a instalação, porém o layout da página continua igual e os estilos de tabela e a nav bar são desconsideradas na página.

Obs: Utilizo Windows.

7 respostas

Ninguém tem alguma dica ? Segui todos os passos da aula, os arquivos do bootstrap são criados, mas ao visualizar o código fonte o mesmo não apresenta nada referente ao bootstrap

Pode postar o codigo do html gerado pra gente? Num gist ou aqui mesmo. E o screenshot do resultado no seu browser.

Olá Paulo, no link abaixo está o código apresentado pelo navegador na opção "Exibir o código fonte da página"

https://github.com/wagner92sr/CursoRuby/blob/master/C%C3%B3digo%20gerado

Obs: No início do curso tive um problema para exibir a página da minha aplicação, pesquisando no stack overflow eu solucionei o problema alterando o arquivo application.html. Onde está 'default' estava 'application' e segundo o que pesquisei, no windows sempre deve ficar como 'default' para não exibir erro ao acessar localhost:3000

<%= stylesheet_link_tag 'default', media: 'all', 'data-turbolinks-track' => true %> <%= javascript_include_tag 'default', 'data-turbolinks-track' => true %> <%= csrf_meta_tags %>

Acho que está faltando esse:

<%= stylesheet_link_tag 'bootstrap', 'data-turbolinks-track' => true %>

Pode testar por favor? E ai mandar o html gerado de novo?

Testei colocando o código que você me informou no lugar desta linha : <%= stylesheet_link_tag 'application', media: 'all', 'data-turbolinks-track' => true %> porém ainda não obtive o resultado esperado.

Também testei deixando estas duas linhas, mas não deu certo .

Segue o código html gerado https://github.com/wagner92sr/CursoRuby/blob/master/htmlBootstrap

Outro detalhe que vi agora. Faltou ser criado o arquivo produtos.js no diretório app/assets/javascripts. Sabe me dizer o que esse arquivo deve conter ? Se souber eu tento criá-lo manualmente.

solução!

Olá, fui pro Ubuntu e lá não ocorre este problema, então seguirei o curso por lá para não perdermos tanto tempo. Muito obrigado pela atenção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software