5
respostas

Bootstrap.css no projeto jogoteca em flask

Olá pessoal,

Estou tendo um problema com o bootstrap em que a tabela dos jogos não fica preenchida, vou deixar o link do print para entender melhor. (obs o arquivo bootstrap utilizado é apenas css nada mais)

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/selecao_001-png-fed81417-ceb5-4b18-bc99-a6c1661db340

Estou usando o bootstrap4.1.3 e no curso está sendo utilizado 3.3.7 porque na época da gravação a v4 estava em testes

5 respostas

Oi Gustavo, a imagem que você enviou a tabela está preenchida, apenas com células dimensionadas de maneira diferente. Pode ser tanto a versão diferente do bootstrap, ou algo configurado na sua lista.html que está gerando este comportamento.

Você poderia enviar o código da seu arquivo lista.html para eu testar aqui?

Oi Thais, aqui o código

{% extends "template.html"%}
{% block conteudo %}
        <table class="table table-striped table-responsive table-bordered">
            <thead class="thead-default">
                <tr>
                    <th>Nome</th>
                    <th>Categoria</th>
                    <th>Console</th>
                </tr>
            </thead>
            <tbody>
            {% for jogo in jogos %}
                <tr>
                    <td>{{ jogo.nome }}</td>
                    <td>{{ jogo.categoria }}</td>
                    <td>{{ jogo.console }}</td>
                </tr>
            {% endfor %}
            </tbody>
        </table>
{% endblock %}

Eu testei aqui a versão 3.3.7 tbm, e continuou assim

Estranho, eu testei exatamente seu código com as duas versões do bootstrap e deu certo. Não sei o que pode estar acontecendo. De qualquer forma, você pode usar o sistema de grids do bootstrap. Segue um link que pode te ajudar a arrumar isso: https://www.w3schools.com/bootstrap4/bootstrap_grid_examples.asp

Thais, obrigado pela ajuda, eu pesquisei aqui e dei uma fuçada, e consegui resolver tirando uma coisa da class da table o class="... table-responsive..."

A pergunta é, será que isso pode dar algum 'problema' digo isso porque não manjo de bootstrap, mas pelo nome da para ter uma noção. O curioso é que a tabela ainda é responsiva :D