Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Bootstrap 4.3.1 - Código do menu

Olá! Novamente, não é uma dúvida, apenas um complemento. Depois de quebrar um pouco a cabeça com o bootstrap - já que não tenho muito experiência nesse assunto - vou postar o código do menu. Nos foruns, descobri que há divergências entre a versão do bootstrap usada na aula e a versão até essa postagem (04 de março de 2019), com alterações nas classes usadas. Tentei deixar o mais similar possível. Espero que ajude :D

Segue o código:

<nav class="navbar fixed-top navbar-expand-xl navbar-dark bg-dark">
    <div class="container">
        <div class="navbar-header">
            <button class="navbar-toggler" type="button" data-toggle="collapse"
                data-target="#navbarText" aria-controls="navbarText"
                aria-expanded="false">
                <span class="navbar-toggler-icon"></span>
            </button>
            <a class="navbar-brand" href="${s:mvcUrl('HC#index').build() }">Casa
                do Código</a>
        </div>

<div class="collapse navbar-collapse" id="navbarText">
            <ul class="navbar-nav mr-auto">
                <li class="nav-item"><a class="nav-link"
                    href="${s:mvcUrl('PC#listar').build() }">Lista de Produtos</a></li>
                <li class="nav-item"><a class="nav-link"
                    href="${s:mvcUrl('PC#form').build() }">Cadastro de Produtos</a></li>
            </ul>
        </div>
        <!-- /.navbar-collapse -->
    </div>
    </nav>
3 respostas
solução!

Oi Felipe tudo bem?

No curso é usado Boostrap 3. O Bootstrap 3 não é desatualizado é só diferente. A paleta de cores é diferente e algumas classes css também são diferentes.

Eu uso o Bootstrap 3 no dia a dia porque não tenho tempo de passar todo meu código para o Bootstrap 4. Isso ocorre em outros produtos também como Ruby e Python onde lançam uma versão que não é retrocompatível.

Como Bootstrap é só a parte visual do gráfico não tem problema deixar desatualizado e eles sempre lançam novas versões 3.x também caso encontrem bugs.

Mas muito obrigado pela contribuição, quem estiver fazendo o curso usando o Bootstrap 4 (ah eu amo aquelas cores, queria ter tenpo pra passar para o 4 meus códigos) irá aproveitar bastante!!!

Bons estudos!!!

Olá Andre, obrigado pelo ponto de vista! =)

Não estou muito acostumado a programar, achei que houvesse mais pontos além da questão visual (performance, escalabilidade e etc) por isso acabei usando a versão mais recente

É meio confuso mesmo esse lance de versões não retrocompatíveis. Mas é que nem o Playstation que depois do 3 não rodava mais jogos do 2. Nem toda última versão é retrocompatível.

Bons estudos!!!