Se eu entendi bem, Bootstrap utiliza o recurso de flexbox que é mais atual do que clear:both e similares para criar uma interface responsiva ?
É isso ?
Se eu entendi bem, Bootstrap utiliza o recurso de flexbox que é mais atual do que clear:both e similares para criar uma interface responsiva ?
É isso ?
Oi Marcelo, tudo bem? Bootstrap na versão 3 (a mais recente disponível - a versão 4 ainda não saiu por completo) usa floats no sistema de grid mesmo. Flexbox virá na versão 4 se não estou enganado.
Para a questão do responsivo são usadas medidas relaticas como porcentagens e media queries para adaptar o layout em determinadas resoluções.
Obrigado !
Mas porque o Flexbox é melhor do que usar o recurso de clear:both ?
Marcelo, o flexbox é uma especificação a parte, ela ajuda na construção de grids e veio para suprir essa necessidade. Antes dessa especificação usávamos floats por que era o que tínhamos, ele não faz parte de uma especificação que compõe uma série de propriedades específicas para grids. Flexbox sim.
Existe algumas diferenças que tornam o trabalho com flexbox mais simplista do que usar floats. com ele por exemplo, não precisamos ficar usando clear no código. Recomendo que faça o curso de flexbox para entender melhor o que estou falando.