Se eu entendi bem, Bootstrap utiliza o recurso de flexbox que é mais atual do que clear:both e similares para criar uma interface responsiva ?
É isso ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu entendi bem, Bootstrap utiliza o recurso de flexbox que é mais atual do que clear:both e similares para criar uma interface responsiva ?
É isso ?
Oi Marcelo, tudo bem? Bootstrap na versão 3 (a mais recente disponível - a versão 4 ainda não saiu por completo) usa floats no sistema de grid mesmo. Flexbox virá na versão 4 se não estou enganado.
Para a questão do responsivo são usadas medidas relaticas como porcentagens e media queries para adaptar o layout em determinadas resoluções.
Obrigado !
Mas porque o Flexbox é melhor do que usar o recurso de clear:both ?
Marcelo, o flexbox é uma especificação a parte, ela ajuda na construção de grids e veio para suprir essa necessidade. Antes dessa especificação usávamos floats por que era o que tínhamos, ele não faz parte de uma especificação que compõe uma série de propriedades específicas para grids. Flexbox sim.
Existe algumas diferenças que tornam o trabalho com flexbox mais simplista do que usar floats. com ele por exemplo, não precisamos ficar usando clear no código. Recomendo que faça o curso de flexbox para entender melhor o que estou falando.