2
respostas

BootsFace é um bom modo de substituir o bootstrap?

Fazendo algumas pesquisas em relação a melhoria de interface das páginas JSP e me deparei com algumas indicações da dependência do BootsFaces. Alguém já utilizou? O que vocês tem a me dizer a respeito. Obrigado

2 respostas

Eu andei dando uma lida nele pois não o conhecia. Mas pelo que entendi ele faz algo parecido com o bootstrap só que do lado do servidor. Eu acho isso ruim porque consume recurso do servidor encarecendo a página. A não ser que você rode em ambiente intranet e tenha um servidor robusto eu não aconselharia usar mas tudo vai depender do seu projeto.

"A não ser que você rode em ambiente intranet e tenha um servidor robusto eu não aconselharia usar" o uso do bootsfaces prejudica tanto a performance quanto usar primefaces, ou seja, não prejudica em nada. O bootsfaces é só mais uma suite de componentes similar as primefaces com a diferença que o primefaces utiliza as classes css do jquery-ui e o bootsfaces usa as classes css do bootstrap. Em outras palavras é pra evitar o trabalho de baixar o bootstrap separado e inserir as classes manualmente nos componentes,eu usei em um projeto em produção e ficou bem legal, mas hoje pela questão independencia eu baixaria o bootstrap manualmente e estilizaria os componentes manualmente, embora isso dê bem mais trabalho