Fazendo algumas pesquisas em relação a melhoria de interface das páginas JSP e me deparei com algumas indicações da dependência do BootsFaces. Alguém já utilizou? O que vocês tem a me dizer a respeito. Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fazendo algumas pesquisas em relação a melhoria de interface das páginas JSP e me deparei com algumas indicações da dependência do BootsFaces. Alguém já utilizou? O que vocês tem a me dizer a respeito. Obrigado
Eu andei dando uma lida nele pois não o conhecia. Mas pelo que entendi ele faz algo parecido com o bootstrap só que do lado do servidor. Eu acho isso ruim porque consume recurso do servidor encarecendo a página. A não ser que você rode em ambiente intranet e tenha um servidor robusto eu não aconselharia usar mas tudo vai depender do seu projeto.
"A não ser que você rode em ambiente intranet e tenha um servidor robusto eu não aconselharia usar" o uso do bootsfaces prejudica tanto a performance quanto usar primefaces, ou seja, não prejudica em nada. O bootsfaces é só mais uma suite de componentes similar as primefaces com a diferença que o primefaces utiliza as classes css do jquery-ui e o bootsfaces usa as classes css do bootstrap. Em outras palavras é pra evitar o trabalho de baixar o bootstrap separado e inserir as classes manualmente nos componentes,eu usei em um projeto em produção e ficou bem legal, mas hoje pela questão independencia eu baixaria o bootstrap manualmente e estilizaria os componentes manualmente, embora isso dê bem mais trabalho