3
respostas

Boot para outras instancias.

Caros colegas, imaginando um sistema onde temos varias paginas cada pagina teria um arquivo boot? Penso em sistemas que não são uma SPA (single page application)

3 respostas

Fala aí Rodrigo, tudo bem? Depende, precisaria entender melhor como seria esse sistema.

Se for server side a arquitetura vai ser bem diferente, onde você pode ter um padrão MVC e tals.

Não tem algo definido, depende de cada tipo de projeto.

Espero ter ajudado.

Imaginando um aplicação em Asp.net MVC teríamos uma rota "/produtos/cadastrar" que devolveria uma pagina de cadastro de produtos, nela eu gostaria de ter um javascript para controlar as acoes do usuário, interação com ajax, algumas validações client/side que no meu entender estariam dentro do meu controller-javascript "ProdutosController.js" Faz sentido ter essa mesma organização de código estilo MVC do lado do cliente também? Desculpa se minha pergunta saiu um pouco do escopo do curso!

Fala ai Rodrigo, tudo bem? Bom, nesse caso eu não faria assim, eu criaria uma pasta assets/js e dentro adicionaria meus arquivos de script separados por funcionalidade.

assets
    js
        http.js
        modal.js
        validacao.js

Mas, isso é relativo, a sua também está correta, não tem um certo ou errado nesse contexto.

Espero ter ajudado.