Pode colocar uma condição composta dentro de um boolean? Tentei fazer, ma deu erro. Não sei se a sintaxe está errada ou se o boolean não comporta múltiplas condições.
boolean permitido = (idade >= 18 || quantidadePessoas >= 2);
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pode colocar uma condição composta dentro de um boolean? Tentei fazer, ma deu erro. Não sei se a sintaxe está errada ou se o boolean não comporta múltiplas condições.
Boa noite,
acredito que seu código está correto. Qual foi o erro que deu?
Lyse,
a sintaxe está errada. O correto seria:
var permitido = (idade >= 18 || quantidadePessoas >= 2);não existe a sintaxe boolean. Você deve declarar uma variável com var (ou let ou const). No seu caso, a variável "permitido" pode assumir os valores true ou false.
|| significa OU lógico.
&& significa E lógico.
Bons estudos.
Edit: desculpe Lyse. há sim uma sintaxe boolean, mas difere do que fez. Imaginando o que quis fazer, serve o que postei antes, mas também poderia estar pensando em:
var permitido = new Boolean(idade >= 18 || quantidadePessoas >= 2);Dá na mesma do que escrevi antes (se for o que estava pensando).
Olá Lyse, tudo bem com você?
Nada de errado com essa linha. Manda o seu código pra gente para que possamos descobrir o que pode estar dando errado! Como o Markus mencionou, está aparecendo algum erro no console do Eclipse?
Fico no aguardo. Abraços!
O código comppleto é este, abaixo:
public class testeBoolean {
public static void main(String[] args) {
int idade = 16;
int quantidadePessoas = 1;
if (permitido) {
System.out.println("entrou");
} else {
System.out.println("volta pra casa");
} }}
Akashi, o formato "boolean" está escrito de forma idêntica ao que o instrutor mostrou no curso. Neste curso de JAVA, ainda não vi nenhuma menção à definição de variáveis com "var".
Nossa. Esquece tudo o que eu escrevi, Lyse. Não tinha o código, me apeguei à pergunta, e não prestei atenção ao curso. Achei que estava falando de javascript! Kkkk. Foi mal.
Opa Lyse, tranquilo?
Eu testei o seu código e aparentemente está tudo funcionando, você já conseguiu descobrir o que estava dando de errado? E qual é o erro que aparece no console?
Meio fora do contexto do tópico, mas a partir do Java 10 nós podemos usar o var para declarar variáveis e deixar o Java deduzir qual é o tipo da variável de acordo com os dados que ela recebe. Mas pode deixar para estudar isso depois!;)
Boa noite Lyse,
Testei seu código é está funcionando perfeitamente. Explica melhor qual foi o erro que apresentou pra vc, assim podemos te ajudar.
Bem, o que estaa errado eu ainda não sei. O que fiz foi apagar, e digitar tudo noamente. Rodou.