Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Bons temas wordpress com bootstrap

Fiz recentemente os cursos Wordpress 1 e 2, utilizando a mesma versão do wordpress e do flat bootstrap que o instrutor do curso utiliza. Agora, na vida real, estou desenvolvendo um site para uma empresa. Instalei a versão mais recente do wordpress e verifiquei que o flat bootstrap não é atualizado desde 2016. Resolvi então que seria hora de tentar coisas novas. Resolvi experimentar temas cujo front-end fosse baseado em bootstrap para garantir a responsividade do site e por eu já ter alguma boa noção graças ao curso. Acontece que eu estou só apanhando. Os plugins de shortcodes para bootstrap não funcionam na versão mais recente do wordpress, sabe-se lá Deus porque. Comecei a fazer o bootstrap "na mão", criando divs, rows e columns diretamente no editor de texto do wordpress e vinha dando certo. O problema maior começou aqui: para deixar meu trabalho mais bonito, fui adicionar uns glyphicons do bootstrap (tudo 'na mão', como por exemplo: <span class="glyphicon glyphicon-search"></span>) e os glyphicons não funcionaram. Procurei na documentação do tema que estava utilizando (Hestia) e vi que não falava nada a respeito de glyphicons e a partae sobre ícones estava bem estranha (pra não dizer bem vaga). Cheguei a conclusão que esse tema não suporta glyphicons, o que me deixou muito frustrado (pra não dizer outra palavra). Após essa extensa narrativa eu vos pergunto, que temas eu devo utilizar para conseguir um resultado parecido com o do flat bootstrap, trabalhado no curso? Os temas que utilizam bootstrap podem vir sem todas as funções ou sou eu que estou errando? Porque o wordpress não suporta mais o plugin shortcodes para bootstrap (ou seria eu errando novamente)? Qualquer informação sobre isso que aconteceu comigo será bastante útil e bem vinda :)

2 respostas
solução!

Olá Natan,

Então, primeiramente esse Flat Bootstrap como não é atualizado, provavelmente não está pegando configurações recentes do Bootstrap, eu quando utilizo Bootstrap no Wordpress eu adiciono ele nos arquivos do tema, e faço a inclusão da biblioteca (CSS + JS + FONTS), você já verificou se todas as bibliotecas estão sendo importadas?

Forte abraço!

Por estar desatualizado eu resolvi não utilizar mais o Flat Bootstrap e passei a utilizar o Hestia. Depois de pesquisar um pouco mais, entendi que o meu problema com os ícones é que a biblioteca de glyphicons deixou de existir no Bootstrap 4. De qualquer forma, adorei a dica para manter o Bootstrap sempre atualizado no tema. Obrigado! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software