4
respostas

Bons hábitos para nos tornarmos um ótimo Lifelong Learner

Analisando o vídeo, certamente preciso considerar alguns hábitos que me ajudaram a me desenvolver melhor, como: DEFINIR PRIORIDADE, para que eu possa ter mais focar; eliminar as DISTRAÇÕES NA INTERNET para que não continue jogando tempo ao vento; ORGANIZAR AS TAREFAS, para que tudo possa ser feito de forma mais organizada dentro de um cronograma. Certamente essas atitudes irá me ajudar a me desenvolver melhor ao longo de minha vida e obter melhores resultados.

4 respostas

Fala, Cristiano!

Esses hábitos, quando incorporados à sua rotina, podem potencializar ainda mais seu desenvolvimento como Lifelong Learner.

Bons estudos!

Certamente também irei colocar esses bons hábitos em prática.

Com certeza preciso melhorar todos os meus hábitos, especialmente organizar meu tempo.

Ótima reflexão, Cristiano! Definir prioridades, eliminar distrações e organizar tarefas são realmente passos essenciais para um aprendizado mais eficiente. Algo que também pode ajudar é a técnica Pomodoro, que intercala períodos de foco com pequenas pausas, evitando a fadiga mental.

Além disso, manter um diário de aprendizado pode ser uma excelente forma de acompanhar o progresso e reforçar o que foi aprendido. Você já experimentou alguma dessas estratégias? Como tem sido sua experiência com a gestão do tempo no seu processo de aprendizagem?