3
respostas

Bons hábitos

Um bom hábito que adotei foi planejar toda a minha rotina de estudos, estabelecendo horários e dias da semana para cada atividade. Sem isso eu fico completamente perdida. E além disso, eu reservo também um tempo de lazer, fazendo aquilo que gosto.

3 respostas

Estou adotando o hábito de desligar as telas (celular e televisão) antes ao menos antes das 21h para exercitar a concentração e melhorar o sono.

Eu vou domingo a noite pegar o calendario no meu celular e anotar minhas atividades diarias nos devidos horarios da semana seguinte para poder acompanhar meu progresso. Se comprir as atividades, semana seguinte vou recompensar - celebrar !!!

O hábito de planejar minhas atividades sempre esteve presente no meu dia a dia, porém após ingressar na faculdade e me vendo com uma rotina mais agitada devido ao grande número de disciplinas a cursar, com muitos trabalhos a fazer e provas seguidas a realizar, comecei a planejar o meu estudo semanalmente. Dessa forma, consigo visualizar melhor o que tenho para fazer ao londo da semana e ao mesmo tempo identificar dias em que estou mais livre, assim consigo adiantar os trabalhos e consequentemente entregá-los mais cedo. Normalmente dessa forma, meu final de semana fica livre para fazer trabalhos maiores que demandam mais tempo ou apenas revisar matérias e ler documentos/artigos importantes.