Um bom hábito que adotei foi planejar toda a minha rotina de estudos, estabelecendo horários e dias da semana para cada atividade. Sem isso eu fico completamente perdida. E além disso, eu reservo também um tempo de lazer, fazendo aquilo que gosto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Um bom hábito que adotei foi planejar toda a minha rotina de estudos, estabelecendo horários e dias da semana para cada atividade. Sem isso eu fico completamente perdida. E além disso, eu reservo também um tempo de lazer, fazendo aquilo que gosto.
Estou adotando o hábito de desligar as telas (celular e televisão) antes ao menos antes das 21h para exercitar a concentração e melhorar o sono.
Eu vou domingo a noite pegar o calendario no meu celular e anotar minhas atividades diarias nos devidos horarios da semana seguinte para poder acompanhar meu progresso. Se comprir as atividades, semana seguinte vou recompensar - celebrar !!!
O hábito de planejar minhas atividades sempre esteve presente no meu dia a dia, porém após ingressar na faculdade e me vendo com uma rotina mais agitada devido ao grande número de disciplinas a cursar, com muitos trabalhos a fazer e provas seguidas a realizar, comecei a planejar o meu estudo semanalmente. Dessa forma, consigo visualizar melhor o que tenho para fazer ao londo da semana e ao mesmo tempo identificar dias em que estou mais livre, assim consigo adiantar os trabalhos e consequentemente entregá-los mais cedo. Normalmente dessa forma, meu final de semana fica livre para fazer trabalhos maiores que demandam mais tempo ou apenas revisar matérias e ler documentos/artigos importantes.