1
resposta

Bom dia. Quanto cobrar por um comercial deste porte?

Levando em conta que podemos ou não utilizar o vídeo pago (existem alguns royalty free), quando posso cobrar por uma edição deste porte?

1 resposta

Fala Geovane, como tá meu velho?

Então cara, definir valores em cheio é algo bem difícil, mas o que nos últimos anos eu levo em consideração, é definir a minha hora/projeto.

Tipo, eu tiro uma média dos gastos que preciso suprir, realizando um projeto como esse que vai levar, por exemplo, de 3 a 5 dias na primeira execução, sem contar as alterações que podem ocorrer, aumentando esse projeto mais ou menos pra uns 7 a 9 dias.

Tendo noção desse tempo, que vou levar pra executar, eu definir um valor, levando em consideração gastos como a minha internet, luz e até o desgaste de equipamento que você acaba tendo.

Ahh, outro ponto legal que gosto de levar em consideração é quanto a animação que eu produzir vai dar de retorno para o cliente, isso me ajuda a não passar por aquela sensação que cobrei barato demais, ou caro demais em um projeto, sabe?

Espero ter ajudado, qualquer dúvida tu posta aqui!

Mas se for resumir tudo, uma coisa que sempre falo para meus alunos é: Conheça teu trabalho, conheça a demanda do cliente que tudo vai ficar mais fácil!

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software