meu terminal abre assim.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu terminal abre assim.
já tentei mudar a pasta ali, mas só abre o mesmo código em outra janela. como posso resolver isso?
O mesmo aconteceu comigo colega!
Pedro, eu fui na internet e busquei uma solução. tu segura control e shift juntos e aperta c. ele vai abrir uma nova janela como um prompt de comando. lá tu digita... node (nome do teu arquivo).js só não vai o parenteses. aí abre.
Cara, o meu rodou, era problema com a minha digitação, o meu caso foi que errei o nome do meu programa e o node não consegui ler vlw mano tamo junto.
tranquilo meu amigo. bons estudos
Seu problema é que o seu terminal esta abrindo na primeira pasta com isso ele não encontra a pasta onde esta seu arquivo do projeto, para resolver você vai precisar navegar até a pasta do projeto pelo terminal utilizando o comando CD mas para ficar mais facil copia e cola o meu comando abaixo da um enter e tenta rodar novamente o node início_aulas.js. Uma breve dica é que não utilize acentos ou caracteres especiais em nomes de pastas ou arquivos pois isso acaba dificultando a usabilidade.
cd "Desktop\Meus Arquivos\TUDO DO CURSO DE PROGRAMAÇÃO"em seguida pode rodar comando node para iniciar seu aplicativo
node início_aulas.js
muito obrigqdo pela ajuda. ótima noite.
Oi pessoal. O meu apresentava erros também. Infelizmente, parece que por padrão meu VS estava com uma configuração que não reconhecia o comando "node"
Consegui resolvar o problema ao alterar para "Prompt de Comando" nessa pequena aba aqui e só então funcionou normalmente
o meu problema é a pasta. ali onde mostra a pasta à esquerda neste terminal. nao sei como alterar
Acho que entendi, seu problema está com a visualização, acho que se entendi corretamente você apenas quer ver o File Explorer. Para isso tente clicar nesse botão
e veja se é isso que precisa!!
Acho que entendi, seu problema está com a visualização, acho que se entendi corretamente você apenas quer ver o File Explorer. Para isso tente clicar nesse botão
e veja se é isso que precisa!
Não é a visualização, me expliquei errado. Meu problema está no terminal, nesta imagem onde mostra PS C: ..... bem em baixo no centro da tela. aquela ali não é minha pasta onde guardo os arquivos salvos do VS Code, portanto, sempre que eu colocava ali o nome do arquivo para rodar nao executava, exatamente por estar mostrando a pasta errada, e não sei como alterar. Mas estou executando atraves do prompt de comando, segurando control + alt e apertando C ele aparece pra mim e executo por lá mesmo. porem seria melhor executar no terminal para não precisar ficar saindo da tela.
Então o caminho do arquivo está errado no terminal? Já tentou clicar com o botão direito no arquivo e verificar qual é o caminho correto?
Então o caminho do arquivo está errado no terminal? Já tentou clicar com o botão direito no arquivo e verificar qual é o caminho correto?
Jair, creio então que vc precise rodar o comando que eu mandei anteriormente, que é esse abaixo toda vez que abrir o terminal mesmo. Navegação dentro das pastas via terminal de comando é essencial para área de programação, pois muitas vezes você fara deploy em servidores via terminal. o comando para navegação de pastas é o CD = change directory, para ir até a pasta desejada pode digitar CD dar espço e dar tab que ele autocompleta e para voltar um nível de pasta basta digitar CD ..
cd "Desktop\Meus Arquivos\TUDO DO CURSO DE PROGRAMAÇÃO"
O problema é que você tá usando o powershell e não o node.js que os professores estão usando. Você tem que baixar o git e instalar. Dai ele vai aparecer nas opções de terminais possíveis. Onde o pessoal mostrou que dá pra trocar pro prompt de comando. Escolhendo o git bash ele funciona como o da professora. Se procurar no google "git download" ele vai ser a primeira opção e é só pegar a versão estável mais recente que é sucesso.
Boa tarde!! Robert, eu tenho baixado o node js , porém ele não aparece como opção para terminal!!!
boa tarde Robert, o node eu já tenho, mas o git não baixei. deve ser isso então. vou fazer o teste. obrigado pela ajuda. ótimo dia
boa tarde Robert, o node eu já tenho, mas o git não baixei. deve ser isso então. vou fazer o teste. obrigado pela ajuda. ótimo dia
Boa tarde Robert, o node eu já tenho, mas o git não baixei. deve ser isso então. vou fazer o teste. obrigado pela ajuda. ótimo dia
Assim como o Jair, você vai ter que baixar o git, Guido. Ele que vai aparecer lá nos terminais, como Git Bash. dai o node vai poder ser habilitado lá. Mas eu testei fazer os comandos pelo PowerShell e deu certo também. Lembrem-se de estar na pasta correta pros comandos poderem funcionar. Dai eu imagino que vai dar tudo certo. Um ótimo dia pra vocês.