21
respostas

bom dia. Não abro o mesmo terminal que no video

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade meu terminal abre assim.

21 respostas

já tentei mudar a pasta ali, mas só abre o mesmo código em outra janela. como posso resolver isso?

O mesmo aconteceu comigo colega!

Pedro, eu fui na internet e busquei uma solução. tu segura control e shift juntos e aperta c. ele vai abrir uma nova janela como um prompt de comando. lá tu digita... node (nome do teu arquivo).js só não vai o parenteses. aí abre.

Cara, o meu rodou, era problema com a minha digitação, o meu caso foi que errei o nome do meu programa e o node não consegui ler vlw mano tamo junto.

tranquilo meu amigo. bons estudos

Seu problema é que o seu terminal esta abrindo na primeira pasta com isso ele não encontra a pasta onde esta seu arquivo do projeto, para resolver você vai precisar navegar até a pasta do projeto pelo terminal utilizando o comando CD mas para ficar mais facil copia e cola o meu comando abaixo da um enter e tenta rodar novamente o node início_aulas.js. Uma breve dica é que não utilize acentos ou caracteres especiais em nomes de pastas ou arquivos pois isso acaba dificultando a usabilidade.

cd "Desktop\Meus Arquivos\TUDO DO CURSO DE PROGRAMAÇÃO"

em seguida pode rodar comando node para iniciar seu aplicativo

node início_aulas.js

muito obrigqdo pela ajuda. ótima noite.

Oi pessoal. O meu apresentava erros também. Infelizmente, parece que por padrão meu VS estava com uma configuração que não reconhecia o comando "node"

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Consegui resolvar o problema ao alterar para "Prompt de Comando" nessa pequena aba aqui e só então funcionou normalmente Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o meu problema é a pasta. ali onde mostra a pasta à esquerda neste terminal. nao sei como alterar

Acho que entendi, seu problema está com a visualização, acho que se entendi corretamente você apenas quer ver o File Explorer. Para isso tente clicar nesse botão Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade e veja se é isso que precisa!!

Acho que entendi, seu problema está com a visualização, acho que se entendi corretamente você apenas quer ver o File Explorer. Para isso tente clicar nesse botão Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade e veja se é isso que precisa!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não é a visualização, me expliquei errado. Meu problema está no terminal, nesta imagem onde mostra PS C: ..... bem em baixo no centro da tela. aquela ali não é minha pasta onde guardo os arquivos salvos do VS Code, portanto, sempre que eu colocava ali o nome do arquivo para rodar nao executava, exatamente por estar mostrando a pasta errada, e não sei como alterar. Mas estou executando atraves do prompt de comando, segurando control + alt e apertando C ele aparece pra mim e executo por lá mesmo. porem seria melhor executar no terminal para não precisar ficar saindo da tela.

Então o caminho do arquivo está errado no terminal? Já tentou clicar com o botão direito no arquivo e verificar qual é o caminho correto?

Então o caminho do arquivo está errado no terminal? Já tentou clicar com o botão direito no arquivo e verificar qual é o caminho correto?

Jair, creio então que vc precise rodar o comando que eu mandei anteriormente, que é esse abaixo toda vez que abrir o terminal mesmo. Navegação dentro das pastas via terminal de comando é essencial para área de programação, pois muitas vezes você fara deploy em servidores via terminal. o comando para navegação de pastas é o CD = change directory, para ir até a pasta desejada pode digitar CD dar espço e dar tab que ele autocompleta e para voltar um nível de pasta basta digitar CD ..

cd "Desktop\Meus Arquivos\TUDO DO CURSO DE PROGRAMAÇÃO"

O problema é que você tá usando o powershell e não o node.js que os professores estão usando. Você tem que baixar o git e instalar. Dai ele vai aparecer nas opções de terminais possíveis. Onde o pessoal mostrou que dá pra trocar pro prompt de comando. Escolhendo o git bash ele funciona como o da professora. Se procurar no google "git download" ele vai ser a primeira opção e é só pegar a versão estável mais recente que é sucesso.

Boa tarde!! Robert, eu tenho baixado o node js , porém ele não aparece como opção para terminal!!!

boa tarde Robert, o node eu já tenho, mas o git não baixei. deve ser isso então. vou fazer o teste. obrigado pela ajuda. ótimo dia

boa tarde Robert, o node eu já tenho, mas o git não baixei. deve ser isso então. vou fazer o teste. obrigado pela ajuda. ótimo dia

Boa tarde Robert, o node eu já tenho, mas o git não baixei. deve ser isso então. vou fazer o teste. obrigado pela ajuda. ótimo dia

Assim como o Jair, você vai ter que baixar o git, Guido. Ele que vai aparecer lá nos terminais, como Git Bash. dai o node vai poder ser habilitado lá. Mas eu testei fazer os comandos pelo PowerShell e deu certo também. Lembrem-se de estar na pasta correta pros comandos poderem funcionar. Dai eu imagino que vai dar tudo certo. Um ótimo dia pra vocês.