Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Bom dia galera! Não to conseguindo conectar o workbench com o mysql no Ubuntu 20,04

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Quando entro na interface do workbench e clico no servidor local, ele pede que eu me conect no terminal como root e execute @localhost, (se for o que eu entendi)... Porém ainda não consegui fazer com que reconheça a conexão para inserir a senha do root no workbench.

5 respostas

Acho que a senha de root que ele pede é a senha root (usuário admin dentro do mysql), não é isso?

sim, mas não me deixa colocar a senha.

Na hora de criar a conexão no workbench, entrando ali no "store in vault" ele da erro? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Deveria abrir esta tela para colocar a senha do root: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade em vez de aparecer a tela para colocar a senha root mostra essa :

Ei Daniel, consegui resolver.Encontrei a solução nesse site: https://www.schoolofnet.com/forum/topico/problema-em-configurar-conexao-no-workbench-6987

usando os comandos: sudo mysql -uroot

USE mysql; UPDATE user SET plugin='mysql_native_password' WHERE User='root'; FLUSH PRIVILEGES; exit;

restart o mysql: sudo service mysql restart

sudo /etc/init.d/mysql stop sudo /etc/init.d/mysql start