eu já verifiquei o código algumas vezes e não consegui identificar o meu erro ainda, mas a bolinha simplesmente não está mais ricocheteando na raquete, ela ultrapassa :/
eu já verifiquei o código algumas vezes e não consegui identificar o meu erro ainda, mas a bolinha simplesmente não está mais ricocheteando na raquete, ela ultrapassa :/
Opa Ryan, tudo certo?
Aparentemente há duas funções de colisão sendo definidas para a raquete do jogador, causando conflito entre elas. Se por exemplo, comentarmos a primeira função e apenas usarmos a função da biblioteca, nosso código funcionará corretamente:
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentabolinha();
colisaobolinha();
mostraraquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaraquete();
//colisaoraquete(xRaquete, yRaquete);
mostraraquete(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
movimentaraqueteoponente();
colisaoraquetebiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoraquetebiblioteca(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
mostraplacar();
marcarpontos();
}
Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!
Tenha um bom dia e bons estudos.
Ola, o problema é que tem duas funções de verificaçao de colisao na raquete. Uma sem o uso da biblioteca p5.collide2d.js e outra usando a biblioteca.
Como esta o codigo:
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentabolinha();
colisaobolinha();
mostraraquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaraquete();
colisaoraquete(xRaquete, yRaquete);
mostraraquete(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
movimentaraqueteoponente();
colisaoraquetebiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoraquetebiblioteca(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
mostraplacar();
marcarpontos();
}
Deixa comentado como abaixo que vai funcionar.
function draw() {
background(0);
mostrabolinha();
movimentabolinha();
colisaobolinha();
mostraraquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaraquete();
// colisaoraquete(xRaquete, yRaquete);
mostraraquete(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
movimentaraqueteoponente();
colisaoraquetebiblioteca(xRaquete, yRaquete);
colisaoraquetebiblioteca(xRaqueteoponente, yRaqueteoponente);
mostraplacar();
marcarpontos();
}
Tem que usar um ou outro, comenta um e faz o teste, dai descomenta e comenta o outro. Os dois funcionam, mas somento pode usar um deles.
Caso tenha te ajudado marque como resolvido fazendo favor.