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Bolinha ultrapassa minha raquete e há duas funções com o mesmo nome coexistindo

Olá colegas,

  1. Minha bolinha sempre ultrapassa minha raquete e a colisão não é detectada como pode ser observado Bolinha ultrapassando minha raquete e colisão não detectada
  2. Também não entendi como na solução final podem coexistir duas funções com o mesmo nome:
    function verificaColisaoRaquete(){
    if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && 
       yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && 
       yBolinha + raio > yRaquete){
     velocidadeXBolinha *= -1;
    }
    }
    function verificaColisaoRaquete(x, y) {
     colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
     if (colidiu){
         velocidadeXBolinha *= -1;
     }
    }

Obrigado

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Olá, Antonio. Tudo bem?

A primeira função foi feita a mão, antes de importarmos o arquivo do p5collide2d. Resta saber como você está chamando suas funções dentro do draw().

Obrigado pela Dica!

Ainda ficou a dúvida: como um funtion draw ()pode rodar indefinidimanente sendo que o jogo não interrompe? Qual o comando do looping que faz o Draw rodar infinantemente e os carrinhos nunca param?

Muito obrigado!

function setup() { createCanvas(500, 400); }

function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostraCarro(); // movimentaCarro(); movimentaAtor(); voltaPosicaoInicialDoCarro(); verificaColisao(); incluiPontos() }