2
respostas

Bolinha tremendo e placar contando errado

Bolinha tremendo e bugando enquanto o jogo está rodando, e placar bugando também

A bolinha de uma hora pra outra começou a tremer no meio da tela, dificultando prever em que lugar ela vai bater, e o placar só está contabilizando para o oponente, não alterei nada nas configurações da bolinha, mas toda hora dá um bug diferente, não sei se isso é erro nos códigos no scratch ou se estou fazendo algo errado

Segue abaixo o link do projeto: https://scratch.mit.edu/projects/893498905

2 respostas

Oi, Vinícius! Tudo bem?

O problema está ocorrendo pois ao definirmos a pontuação para o lado direito da tela do nosso jogo, devemos alterar a posição x da bolinha para como maior que 229 e não menor, já que, ao ultrapassar essa posição, obtendo uma posição maior que 229, devemos contabilizar mais um ponto.

Dessa forma os nossos blocos de código responsáveis pela pontuação devem ficar da seguinte maneira:

Dois blocos de código coloridos do Scratch, um ao lado do outro.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição.

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Muito obrigadoooo, ajudou demaaaais! resolveu o problema : )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software