Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Bolinha treme ao colidir na "minha raquete"

Olá pessoal... No scratch a bolinha fica tremendo quando colidi com a raquete1, já revisei a logica revendo as aulas, percebo que esta igual ao que o professor fez, mas esta dando esse erro, podem me ajudar?

12 respostas

Olá Flávio!

Que legal que você está aprendendo lógica de programação com o jogo Pong em JavaScript! Vamos tentar resolver o problema que você está enfrentando.

A bolinha tremendo ao colidir com a raquete pode estar acontecendo por alguns motivos. Um deles pode ser a falta de uma condição para definir a direção que a bolinha deve seguir após a colisão com a raquete. É importante verificar se você está definindo essa condição corretamente.

Outro motivo pode ser a falta de um código para evitar que a bolinha fique presa na raquete após a colisão. É importante garantir que a bolinha continue se movendo após a colisão com a raquete.

Se você já revisou a lógica e está seguindo o que o professor ensinou, pode ser que o problema esteja em algum detalhe do código. Tente revisar o código com calma e verificar se não há nenhum erro de digitação ou de lógica.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar novamente.

Sugiro que você compartilhe o seu projeto para que eu possa visualizar melhor o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado por sua atenção Camila.

Vou revisar a lógica novamente, caso não consiga resolver peço ajuda novamente.

Eu compartilhei o projeto, se puder dá uma olhada!

É muito bom ter ajuda dos colegas mais experientes. Mais uma vez, obrigado.

Compartilha o link do projeto aqui, Flávio! :D

Vou ficar no aguardo!

Oi Camila,

Desculpa amiga por demora na resposta, fiquei esses dias sem assistir aula!

https://scratch.mit.edu/projects/819498545/

Obrigado por sua atenção de sempre.

oi Flávio, seu link não funciona, meu caro !!

Oi Romeu,

Cara eu testei aqui e funcionou, tenta novamente por favor

https://scratch.mit.edu/projects/819498545/

funciona pq vc que está logado no site. Tens que ir na página do projeto e em baixo, copiar link, copie o de cima!!!

Scratch > minhas criações > ver interior > veja página do projeto > copiar link > depois copie o de cima

por acaso o seu é Tech_ id? eu copiei a tag final do link que vc postou, kkk. Espero que seja!!

bom, eu usei o numero final do seu link, espero estar no projeto correto!!!

Primeiro, pra vc desenhar a bolinha novamente, vc clica e segura o SHIFT, para fazer uma bolinha "redonda". Tem um alvo na tela em que vc desenha, qd vc clica no seu desenho e arrasta, aparece também um alvo no seu desenho, vc deve alinhar o alvo do seu desenho, com o alvo da tela!!! Isso serve para bolinha e raquetes!!!!

veja que seu jogo melhorou, aumentei as raquete, a bolinha, centralizei a bolinha também, setei para 229 e -229 as raquetes!! Veja que a bolinha esta desenhada totalmente fora do alvo, além de não estar redonda. Acima eu lhe disse como fazer!!!

boa sorte e qq coisa, poste novamente!!

Vlw amigo, ajudou muito

solução!

Romeu desculpa a demora em dar retorno, estou enrolado com outras demandas...

Cara vc foi certeiro, fiz conforme sua orientação e deu tudo certo.

Muito obrigado!!