Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
12
respostas

Bolinha treme ao colidir na "minha raquete"

Olá pessoal... No scratch a bolinha fica tremendo quando colidi com a raquete1, já revisei a logica revendo as aulas, percebo que esta igual ao que o professor fez, mas esta dando esse erro, podem me ajudar?

12 respostas

Olá Flávio!

Que legal que você está aprendendo lógica de programação com o jogo Pong em JavaScript! Vamos tentar resolver o problema que você está enfrentando.

A bolinha tremendo ao colidir com a raquete pode estar acontecendo por alguns motivos. Um deles pode ser a falta de uma condição para definir a direção que a bolinha deve seguir após a colisão com a raquete. É importante verificar se você está definindo essa condição corretamente.

Outro motivo pode ser a falta de um código para evitar que a bolinha fique presa na raquete após a colisão. É importante garantir que a bolinha continue se movendo após a colisão com a raquete.

Se você já revisou a lógica e está seguindo o que o professor ensinou, pode ser que o problema esteja em algum detalhe do código. Tente revisar o código com calma e verificar se não há nenhum erro de digitação ou de lógica.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema. Se ainda tiver dúvidas, não hesite em perguntar novamente.

Sugiro que você compartilhe o seu projeto para que eu possa visualizar melhor o problema.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado por sua atenção Camila.

Vou revisar a lógica novamente, caso não consiga resolver peço ajuda novamente.

Eu compartilhei o projeto, se puder dá uma olhada!

É muito bom ter ajuda dos colegas mais experientes. Mais uma vez, obrigado.

Compartilha o link do projeto aqui, Flávio! :D

Vou ficar no aguardo!

Oi Camila,

Desculpa amiga por demora na resposta, fiquei esses dias sem assistir aula!

https://scratch.mit.edu/projects/819498545/

Obrigado por sua atenção de sempre.

oi Flávio, seu link não funciona, meu caro !!

Oi Romeu,

Cara eu testei aqui e funcionou, tenta novamente por favor

https://scratch.mit.edu/projects/819498545/

funciona pq vc que está logado no site. Tens que ir na página do projeto e em baixo, copiar link, copie o de cima!!!

Scratch > minhas criações > ver interior > veja página do projeto > copiar link > depois copie o de cima

por acaso o seu é Tech_ id? eu copiei a tag final do link que vc postou, kkk. Espero que seja!!

bom, eu usei o numero final do seu link, espero estar no projeto correto!!!

Primeiro, pra vc desenhar a bolinha novamente, vc clica e segura o SHIFT, para fazer uma bolinha "redonda". Tem um alvo na tela em que vc desenha, qd vc clica no seu desenho e arrasta, aparece também um alvo no seu desenho, vc deve alinhar o alvo do seu desenho, com o alvo da tela!!! Isso serve para bolinha e raquetes!!!!

veja que seu jogo melhorou, aumentei as raquete, a bolinha, centralizei a bolinha também, setei para 229 e -229 as raquetes!! Veja que a bolinha esta desenhada totalmente fora do alvo, além de não estar redonda. Acima eu lhe disse como fazer!!!

boa sorte e qq coisa, poste novamente!!

Vlw amigo, ajudou muito

solução!

Romeu desculpa a demora em dar retorno, estou enrolado com outras demandas...

Cara vc foi certeiro, fiz conforme sua orientação e deu tudo certo.

Muito obrigado!!