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Bolinha Travando na Raquete, será mesmo ?

Boa tarde a todos, como a maioria dos iniciantes me deparei com o erro da bolinha pontuando sem parar na raquete, analisei varias soluções porem todas estavam se direcionando a alterar a posição da bolinha em determinado eixo x, minha ideia mesmo que feia foi fazer o mesmo como segue:

function minhabolinhaNaoFicaPresa(){
    if (xBolinha - raio < 0){
    xBolinha = 23
    }
}
function oponentebolinhaNaoFicaPresa(){
    if (xBolinha - raio > 590){
    xBolinha = 580
    }
}

Rodou melhor sim, resolveu não kkk, na realidade a logica não seria achar uma alternativa para ela retornar apos determinado eixo, seja pela condição da borda ou não, o que levanto como possivel solução ( que nem imagino como fazer) seria ter uma forma da bolinha atravessar a raquete no canto externo da mesa, se percebermos o problema é ela ficar presa atrás e não adianta fazer ela simplesmente pular, ja que em alguns casos o comando se torna lento e não resolve, bom se alguem imaginar alguma forma dela atravessar somente um dos lados da raquete seria ótimo, abraços.

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Olá, Diego, tudo bem?

Desculpe a demora em obter retorno.

Achei muito legal que você chegou nessa solução! Testar possibilidades para resolver problemas e refinar o programa constitui boa parte do dia a dia de uma pessoa programadora, e é a melhor forma de consolidar o conhecimento.

Entendi o que você quis dizer, mas essa lógica se torna mais complexa. Uma alternativa mais viável é aumentar o diâmetro da bolinha e diminuir as bordas da raquete.

Coloquei o diâmetro com valor 25, e o xRaquete com valor 3. Testei o meu código utilizando esses valores, com a função que você criou e funcionou.

let diametro = 25;

let xRaquete = 3

Espero ter ajudado.

Abraços.

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