Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bolinha travada no meio, seguindo a raquete do oponente.

A função “verificaCosisaoRaqueteOponente “ causa um bug na bolinha, ela fica travada no eixo Y e fica seguindo a raquete do oponente no eixo Y, quando comendo a função “verificaCosisaoRaqueteOponente “ ela volta ao normal. https://editor.p5js.org/wmtres/sketches/Erk8vCtqM

1 resposta
solução!

Oi, William! Tudo bem?

Para resolvermos o problema basta alterarmos o comando responsável pela comparação da posição x da bolinha com a posição x da raquete do oponente, pois precisamos lembrar que, ao contrario da posição x da raquete do jogador (que se localiza a esquerda do jogo), a posição x da raquete do oponente se localiza a direita da tela.

Dessa maneira, deixaremos o a função verificaCosisaoRaqueteOponente() da seguinte forma:

function verificaCosisaoRaqueteOponente(){
  if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente &&
    yBolinha - raio < yRaqueteOponente + alturaRaquete && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
}

Espero ter ajudado! Caso reste alguma dúvida em relação ao problema ou conteúdo, sinta-se à vontade para comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓