//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro/2;
let colidiu = false;
//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let raqueteOponenteComprimento = 10;
let raqueteOponenteAltura = 90;
let velocidadeYOponente;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha()
movimentaBolinha()
verificaColisaoBorda()
mostraRaquete()
movimentaRaquete()
//verificaColisaoRaquete()
colisaoMinhaRaqueteBiblioteca()
mostraRaqueteOponente()
movimentaRaqueteOponente()
colisaoRaqueteOponenteBiblioteca()
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha+raio > width || xBolinha-raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha+raio > height || yBolinha-raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function colisaoMinhaRaqueteBiblioteca() {
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaqueteOponente(){
rect(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente,raqueteOponenteComprimento,raqueteOponenteAltura);
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteOponenteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function colisaoRaqueteOponenteBiblioteca() {
colidiu = collideRectCircle(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteOponenteComprimento, raqueteOponenteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}