1
resposta

Bolinha trava na raquete

a minha bolinha trava na parede ou na raquete por alguns segundos e muda de direção.

https://scratch.mit.edu/projects/503642280/editor

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você? Espero que sim!

Agradeço pela paciência que você teve em obter um retorno em relação com seu problema!

Primeiramente eu gostaria de lhe informar que esse erro com a direção da bolinha pode se dar devido a seguinte função do Scratch:

Print de tela de computador em recorte, com uma aba de código azul claro na parte superior esquerda, escrito em seu interior o comando: “aponte para a direção”, e ao lado uma caixa pequena de fundo branco e oval com o número 90 em preto no centro, e um quadrado azul claro saindo inferiormente da caixa com uma espécie de relógio azul escuro no centro, com uma seta apontando na direção leste.

Que deve estar assim:

Print de tela de computador em recorte, com uma aba de código azul claro na parte superior esquerda, escrito em seu interior o comando: “aponte para a direção”, e ao lado uma caixa pequena de fundo branco e oval com o número 45 em preto no centro, e um quadrado azul claro saindo inferiormente da caixa com uma espécie de relógio azul escuro no centro, com uma seta apontando na direção nordeste.

(Deve estar da forma mostrada acima ou com qualquer outro valor que NÃO seja 90, ou -90, pois nesse caso a bolinha irá se movimentar somente na horizontal.)

Porém agora preciso informar que não tenho acesso ao seu código, pois veja que quando eu clico no link disponibilizado por você aparece isso: Print de tela de computador na aba do navegador Google Chrome, no site de edição de códigos do scratch, com uma aba azul claro na parte superior, escrito em seu interior os comandos e opções oferecidos pelo scratch na sua tela inicial, e na parte central uma área de fundo branco com a imagem colorida de um animal que aparenta ser um macaco na com vermelha segurando uma lupa e olhando para a direção do usuário, e ao seu lado direito possui uma parte que está escrito em preto e em letras grandes a frase: “Ops! O gato comeu essa página?”, e na parte inferior da página está escrito em preto e em letras pequenas a frase: “Não foi possível encontrar a página que você está procurando. Verifique se o endereço foi digitado corretamente".Portanto peço que me envie o seu código novamente ou libere o acesso de outra forma para que eu possa verificar o que pode ter ocorrido. E para tal esteja logado na sua conta do Scratch, clique no seu perfil, em seguida selecione a opção Minhas Criações. Na página dos seus projetos, selecione o projeto referente ao jogo de pong e por fim copie o link. Captura de tela colorida do site Scratch. Da esquerda para a direita é possível ver as seguintes informações: um coração seguido do número zero; uma estrela seguida do número zero; uma espiral seguida do número zero, um olho seguido do número dois, a data do projeto com os dizeres: 14 de out de  2022; ao lado tem um retângulo azul com as bordas arredondadas com os dizeres: "Adicionar ao estúdio" e um retângulo azul com as bordas arredondadas com os dizeres: "Copiar link".

Além disso eu também gostaria de lhe recomendar esse vídeo gravado pela scuba Beatriz, e que pode lhe ajudar um pouco com seus estudos:

Ademais era isso, e lembre-se sempre que se precisar de mais algo estarei aqui pronto a lhe responder ok.

Um grande abraço, até mais, e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.