a minha bolinha trava na parede ou na raquete por alguns segundos e muda de direção.
a minha bolinha trava na parede ou na raquete por alguns segundos e muda de direção.
Olá Gabriel, tudo bem com você? Espero que sim!
Agradeço pela paciência que você teve em obter um retorno em relação com seu problema!
Primeiramente eu gostaria de lhe informar que esse erro com a direção da bolinha pode se dar devido a seguinte função do Scratch:
Que deve estar assim:
(Deve estar da forma mostrada acima ou com qualquer outro valor que NÃO seja 90, ou -90, pois nesse caso a bolinha irá se movimentar somente na horizontal.)
Porém agora preciso informar que não tenho acesso ao seu código, pois veja que quando eu clico no link disponibilizado por você aparece isso: Portanto peço que me envie o seu código novamente ou libere o acesso de outra forma para que eu possa verificar o que pode ter ocorrido. E para tal esteja logado na sua conta do Scratch, clique no seu perfil, em seguida selecione a opção Minhas Criações. Na página dos seus projetos, selecione o projeto referente ao jogo de pong e por fim copie o link.
Além disso eu também gostaria de lhe recomendar esse vídeo gravado pela scuba Beatriz, e que pode lhe ajudar um pouco com seus estudos:
Ademais era isso, e lembre-se sempre que se precisar de mais algo estarei aqui pronto a lhe responder ok.
Um grande abraço, até mais, e bons estudos!