2
respostas

Bolinha "trava" marcando pontos atrás das raquetes.

Olá, estou com um problema onde a bolinha "entra" por trás das raquetes de vez em quando eu marca tipo uns 70 pontos em 1 segundo. Já tentei aumentar o tamanho da bolinha e das raquetes, mas tbm dá o "bug", e tbm já movi as raquetes p/ o limite da tela e mesmo assim aconteceu.

O q será q errei?

Obrigado.

2 respostas

Olá Denis eu tive o mesmo erro que você enquanto estava desenvolvendo o código, no meu caso era a posição das raquetes que estavam muito para frente, porém como você disse que já tentou isso tenta dar uma olhada no raio que você declarou e nas funções de colisão que você desenvolveu, acredito que esteja lá o problema, se for de ajuda eu escrevi esses trechos que eu falei assim e está funcionando:

let diametro = 20; let raio = diametro/2; let alturaRaquete = 15; let comprimentoRaquete = 90; let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150;

function verificaColisaoBorda(){

if(yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ){

velYBolinha *= -1;

}

if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){

velXBolinha *= -1;

} }

function verificaColisaoRaquete(x,y){

colisao = collideRectCircle(x, y, alturaRaquete,comprimentoRaquete, xBolinha, yBolinha, raio); if (colisao) { velXBolinha *= -1; } }

Espero que ajude

Boa tarde Vinicius...obrigado pela ajuda...vou tentar essa solução...vlws demais!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software