3
respostas

Bolinha trava entre a raquete e a tela gerando pontuação infinita

Olá!

Eu fiz o programa, e ele executa normalmente, mas às vezes acontece da bolinha entrar entre a raquete e o fim da tela, e fica ricocheteando infinitamente ali, às vezes até sai, mas na maioria das vezes não sai, somente se reiniciar a página. E até aí, o contador do jogo já chegou nas alturas. Eu inclusive cheguei a colocar a raquete na posição X = 0 para colar na parede, e o problema persiste

Eu revisei os dados do professor, e tudo bate normal, alguém teve o mesmo problema?

3 respostas

Olá, Julie! Tudo bem contigo?

Desculpe a demora em dar um retorno

Podemos dar um olhada em aproximar mais a raquete da margem para evitar que a bolinha entre atrás da raquete.

Um outro ponto seria aumentar o tamanho da bolinha para evitar que ela entre também.

Tente essas alterações e nos dê um retorno!

Fico no aguardo!!!

Um abraço!

O que acabei de descobrir aqui no Scratch é que dependendo de onde você desenhar a bolinha no cenário, influência no eixo x e y dela.

Tente deixar a bolinha centralizada na tela (a cruz dela sobre a cruz da tela). Faça o mesmo com as raquetes.

Espero ter ajudado e nos fale se tiver dado certo :)

Cássio, Eu já tinha colado as raquetes nas bordas e persistiu, por isso vim pedir ajuda. Eu aumentei o tamanho da bolinha para 30 de diâmetro e deixei o jogo rolando, teve um momento que o erro aconteceu de novo

Lucas, Eu sei disso sobre Scratch, valeu. Mas o erro é no P5 js mesmo, no Scratch eu nem fiquei mexendo muito depois da aula, preferi o estilo do P5