Olá, tudo beleza?
Alguém me socorre, por favor?!
Estou a com a bolinha entrando algumas vezes depois da minha raquete, e isso conta diversos pontos para oponente. Gravei até um vídeo do que está acontecendo.
// Bolinha[]()
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro /2;
//Velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 70;
// Variaveis da raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
// Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
verificaColisaoRaqueteOponente();
movimentaRaqueteOponente();
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
// se = if / width - limite
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}
function movimentaBolinha (){
xBolinha += + velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente + raqueteComprimento && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar() {
fill (255);
text (meusPontos, 278, 26);
text (pontosDoOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto() {
if (xBolinha > 590 ) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10 ){
pontosDoOponente += 1;
}
}