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Bolinha some algumas vezes e conta muitos pontos

Olá, tudo beleza?

Alguém me socorre, por favor?!

Estou a com a bolinha entrando algumas vezes depois da minha raquete, e isso conta diversos pontos para oponente. Gravei até um vídeo do que está acontecendo.

// Bolinha[]()
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro /2;

//Velocidade da Bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

//Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 70;

// Variaveis da raquete do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;

// Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
    background(0);
    mostraBolinha();
    movimentaBolinha();
    verificaColisaoBorda();
    mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
    movimentaMinhaRaquete();
    verificaColisaoRaquete();
    mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
    verificaColisaoRaqueteOponente();
    movimentaRaqueteOponente();
    incluiPlacar();
    marcaPonto(); 

}

  // se = if / width - limite



function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentaBolinha (){
  xBolinha += + velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
 if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
    velocidadeYBolinha *= -1;

  }
}

function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura);

}

function movimentaMinhaRaquete() {
    if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
        yRaquete -= 10;
    }
    if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
        yRaquete += 10;
    }

}
function verificaColisaoRaquete(){
   if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
   velocidadeXBolinha  *= -1;


}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
   if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente + raqueteComprimento && yBolinha + raio < yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaqueteOponente){
   velocidadeXBolinha  *= -1;


}
}


function movimentaRaqueteOponente() {
  velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
  yRaqueteOponente += velocidadeYOponente

  }

function incluiPlacar() { 
  fill (255);
  text (meusPontos, 278, 26);
  text (pontosDoOponente, 321, 26);
}

function marcaPonto() {
  if (xBolinha > 590 ) {
      meusPontos += 1;
}
  if (xBolinha < 10 ){
      pontosDoOponente += 1;
  }
}
1 resposta

Olá Samyra, experimente colocar a bolinha com 20 de diâmetro, e confira se melhora, se não resultar,

compartilhe o link do projeto, facilita bastante.

!