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resposta

Bolinha se move até os limites da tela(Resolução)

HTML:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

JavaScript:

var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "lightgray";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

var x = 20;
var y = 20;

// códigos do teclado

var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;

// taxa de incremento
var taxa = 10;

function desenhaCirculo(x, y, raio) {
   pincel.fillStyle = "blue";
   pincel.beginPath();
   pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
   pincel.fill();
}

function limpaTela() {
   pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}

function atualizaTela() {
   limpaTela();
   desenhaCirculo(x, y, 10);
}

setInterval(atualizaTela, 20);

function leDoTeclado(evento) {
   var codigo = evento.keyCode;
   if(codigo==esquerda && x >= 20){
      x -= taxa;
   }else if(codigo==direita && x <= 580){
      x += taxa;
   }else if(codigo==cima && y >= 20){
      y -= taxa;
   }if(codigo == baixo && y <= 380){
      y += taxa;
   }

}

document.onkeydown = leDoTeclado;

1 resposta

Olá, Daniel! Tudo bem por aí?

Mandou bem, sua solução está correta!

Caso tenha ficado com alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando.

Bons estudos e até mais!

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