Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bolinha que virou Bolão! Meu código ficou bem menor e diferente da opinião do instrutor, mas deu certo.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green']
    var indiceCorAtual = 0;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[indiceCorAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y); 

        if(evento.shiftKey == true) {
            pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();

        }
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

        indiceCorAtual++

        if(indiceCorAtual >= cores.length) {
            indiceCorAtual = 0;
        }

        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;


</script>
1 resposta
solução!

Oi, Gabriel! Tudo bem por aí?

Parabéns pela sua dedicação, você encontrou uma solução para a atividade!

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!