Não consigo encontrar o erro que impeça que a bolinha passe pela raquete do oponente.
Não consigo encontrar o erro que impeça que a bolinha passe pela raquete do oponente.
Olá Alex, eu olhei o seu código e percebi que você não fez o upload da biblioteca p5.collide2d dentro do seu código e esta utilizando a primeira forma de colisão passada pelo professor que também funciona, só que para utilizar ela para o raquete oponente é necessário fazer algumas alterações.
exemplo:
function ColisaoRaquete(){
// colisão raquete jogador
if (xBolinha - raioBolinha < xRaquete + larguraRaquete &&
yBolinha - raioBolinha < yRaquete + alturaRaquete &&
yBolinha + raioBolinha > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
// colisão raquete oponente
if (xBolinha + raioBolinha > xRaqueteOponente - larguraRaquete &&
yBolinha + raioBolinha > yRaqueteOponente - alturaRaquete &&
yBolinha + raioBolinha > yRaqueteOponente){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
Obrigado Carlos pelo apoio!