na aula de programação do jogo pong do sistema p5 web a bolinha esta parada e eu não consigo movimenta
na aula de programação do jogo pong do sistema p5 web a bolinha esta parada e eu não consigo movimenta
Olá Jorge, tudo bem? Espero que sim!
Você poderia descrever com mais detalhes sua dúvida e fornecer o link do código? Dessa forma poderei te auxiliar com mais assertividade!
Abraços!
ola eu não sei ao certo o que esta provocando este problema mas o link do meu trabalho é https://editor.p5js.org/jor444rr/sketches/41WOCEhJY
resposta
let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;
let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha = 6;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha;
if (xBolinha > width || xBolinha < 0){ velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha > height || yBolinha < 0){ velocidadeyBolinha *= -1; } }
obrigado mas o meu problema não foi resolvido para mais de tales enviarei meu link https://editor.p5js.org/jor444rr/sketches/41WOCEhJY
Oi Jorge!! Em circle(xBolinha,yBolinha,diametro,) dentro dos parênteses há uma vírgula a mais.
Depois você duplicou o xBolinha e o yBolinha nas velocidades da bolinha.
** xBolinha +=** xBolinha += velocidadexBolinha; ** yBolinha +=** yBolinha += velocidadeyBolinha;
Nessa linha de código você usa: XBolinha : "X" está maiúsculo
Depois do último "if", você usa ybolinha: "b" está minúsculo
E no final você usa : velocidadeyBollinha: usando duas letras "l" Bons estudos!!
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15
let velocidadexBolinha = 6
let velocidadeyBolinha = 6
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
if (xBolinha > width|| xBolinha < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha > height || yBolinha< 0){
velocidadeyBolinha *= -1
}
}