na aula de programação do jogo pong do sistema p5 web a bolinha esta parada e eu não consigo movimenta
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
na aula de programação do jogo pong do sistema p5 web a bolinha esta parada e eu não consigo movimenta
Olá Jorge, tudo bem? Espero que sim!
Você poderia descrever com mais detalhes sua dúvida e fornecer o link do código? Dessa forma poderei te auxiliar com mais assertividade!
Abraços!
ola eu não sei ao certo o que esta provocando este problema mas o link do meu trabalho é https://editor.p5js.org/jor444rr/sketches/41WOCEhJY
resposta
let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;
let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha = 6;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha;
if (xBolinha > width || xBolinha < 0){ velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha > height || yBolinha < 0){ velocidadeyBolinha *= -1; } }
obrigado mas o meu problema não foi resolvido para mais de tales enviarei meu link https://editor.p5js.org/jor444rr/sketches/41WOCEhJY
Oi Jorge!! Em circle(xBolinha,yBolinha,diametro,) dentro dos parênteses há uma vírgula a mais.
Depois você duplicou o xBolinha e o yBolinha nas velocidades da bolinha.
** xBolinha +=** xBolinha += velocidadexBolinha; ** yBolinha +=** yBolinha += velocidadeyBolinha;
Nessa linha de código você usa: XBolinha : "X" está maiúsculo
Depois do último "if", você usa ybolinha: "b" está minúsculo
E no final você usa : velocidadeyBollinha: usando duas letras "l" Bons estudos!!
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15
let velocidadexBolinha = 6
let velocidadeyBolinha = 6
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
xBolinha += velocidadexBolinha;