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bolinha parada

na aula de programação do jogo pong do sistema p5 web a bolinha esta parada e eu não consigo movimenta

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Olá Jorge, tudo bem? Espero que sim!

Você poderia descrever com mais detalhes sua dúvida e fornecer o link do código? Dessa forma poderei te auxiliar com mais assertividade!

Abraços!

Fico no aguardo e à disposição

ola eu não sei ao certo o que esta provocando este problema mas o link do meu trabalho é https://editor.p5js.org/jor444rr/sketches/41WOCEhJY

resposta

let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15;

let velocidadexBolinha = 6; let velocidadeyBolinha = 6;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); circle(xBolinha, yBolinha, diametro);

xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha;

if (xBolinha > width || xBolinha < 0){ velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha > height || yBolinha < 0){ velocidadeyBolinha *= -1; } }

obrigado mas o meu problema não foi resolvido para mais de tales enviarei meu link https://editor.p5js.org/jor444rr/sketches/41WOCEhJY

Oi Jorge!! Em circle(xBolinha,yBolinha,diametro,) dentro dos parênteses há uma vírgula a mais.

Depois você duplicou o xBolinha e o yBolinha nas velocidades da bolinha.

** xBolinha +=** xBolinha += velocidadexBolinha; ** yBolinha +=** yBolinha += velocidadeyBolinha;

Nessa linha de código você usa: XBolinha : "X" está maiúsculo

Depois do último "if", você usa ybolinha: "b" está minúsculo

E no final você usa : velocidadeyBollinha: usando duas letras "l" Bons estudos!!

let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15

let velocidadexBolinha = 6
let velocidadeyBolinha = 6

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro) 
 xBolinha += velocidadexBolinha;
 yBolinha += velocidadeyBolinha;

  if (xBolinha > width|| xBolinha < 0){ 
  velocidadexBolinha *= -1;  
  }
  if (yBolinha > height || yBolinha< 0){
    velocidadeyBolinha *= -1

  }
}