1
resposta

Bolinha para antes de bater na borda

Olá, tuo bem?

A minha bolinha fica parada antes de encostar na borda e não segue com o movimento. O que devo fazer para resolver esse problema?

Obrigado! :)

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2;

//velicidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

// variáveis
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
  mostraRaquete();
  movimentaMinhaRaquete();
  verificaColisaoRaquete();
}

function mostraBolinha() {
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha() {
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda() {
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}

function mostraRaquete() {
  rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}

function movimentaMinhaRaquete() {
  if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
    yRaquete -= 10;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
    yRaquete += 10;
  }
}

function verificaColisaoRaquete() {
  if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento) {
    volecidadeXBolinha *= -1;
  }
}
1 resposta

Olá! Você escreveu a variável errado aqui: ** vole**cidadeXBolinha

    function verificaColisaoRaquete() {
      if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento) {
volecidadeXBolinha *= -1;
    }