Bom dia!
Agora ele não reconhece a raquete, tanto o meu como do oponente, a bolinha passa direto para as bordas do dois lados! Alguém pode me ajudar? OBS: O p5.js não da mensagem de erro!
//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20 ;
let raio = diametro /2;
//variaveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = -2;
let velocidadeYBolinha = 2;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente =150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaqueteOponente(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
//yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if(xBolinha + raio> width || xBolinha - raio < 0){velocidadeXBolinha *= -1
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){velocidadeYBolinha *= -1;}
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function mostraRaqueteOponente(x,y){
rect( x, y, raqueteComprimento,raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function VerificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu =
collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento, raqueteAltura,xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}