Olá, minha bolinha não toca nas raquetes.
Olá, minha bolinha não toca nas raquetes.
Olá Gabriel, como vai?
Esse problema pode ser em relação a centralização dos atores, mas sem acessar seu projeto não dá pra ter certeza que é isso mesmo ou outra coisa.
No Scratch quando vamos criar um ator é preciso que ele seja criado exatamente centralizado na tela de desenho e que o centro dos dois (ator e tela de desenho) estejam exatamente um no mesmo lugar que o outro. Esse bug pode ocorrer caso os atores (bolinha e raquetes) sejam desenhados fora do centro.
Vá em Bolinha, depois em Fantasias, clique na sua bolinha e arraste ela para o centro da área de desenho até que os dois +
, da bolinha e da área de desenho, se encontrem, conforme exemplo abaixo. Se o centro da área de desenho não estiver aparecendo você pode ir na lupa na parte inferior da área e diminuir o zoom até visualizar.
Repita esse processo em todos os atores (bolinha e raquetes), eles passarão a ter como referência o centro da tela de desenho e você vai conseguir controlar melhor a posição com o x
e o y
e pode ser que resolva esse problema que você está tendo.
Caso você faça essa alteração e ainda assim esteja com problemas, precisamos que você compartilhe aqui com a gente o link do seu projeto pra gente dar uma olhada e conseguir te ajudar melhor, beleza?
Habilitando o compartilhamento no Scratch
Para habilitar o compartilhamento do seu projeto primeiro você precisa confirmar o email do seu cadastro.
Para isso você vai lá no canto superior direito e clica onde está escrito seu nome de usuário (ga_araujo), depois em Configurações de conta e em seguida em E-mail. Aí vai aparecer seu email e a informação se falta verificação e você pode também reenviar o email para confirmar a conta.
Após a verificação do email vai habilitar o botão de compartilhar o seu projeto, aí é só ir na barra superior do Scratch em Compartilhar e preencher os dados do seu projeto.
Depois disso é só clicar em Copiar o link e colar aqui na resposta do fórum que aí a gente consegue ver seu projeto e te ajudar melhor a resolver o problema que está acontecendo.
Qualquer dúvida é só retornar por aqui. =)
Boa noite Jeniffer, tudo bem? Deu certo o que você me disse pra fazer. Muito obrigado!!!